São Paulo pode pagar valor milionário por jogador rebaixado com o Botafogo

O São Paulo alcançou um alto desempenho sob comando do técnico Fernando Diniz ao longo de boa parte do Campeonato Brasileiro, no entanto, acabou se perdendo na fase mais decisiva da competição e optou pela demissão do treinador. Agora com a chegada de um novo comandante, o tricolor já monitora o mercado da bola em busca de reforços para a sequência de 2021.

PUBLICIDADE

Barca no São Paulo

Após surpreender seus torcedores com uma arrancada na Série A, o tricolor tomou um rumo diferente do esperado e deixou escapar o título da competição. O desempenho na reta final custou o cargo de Fernando Diniz e também do dirigente Raí.

Com Hernán Crespo a equipe espera retomar seus tempos de glória e poderá realizar mudanças importantes no elenco. O nome de alguns jogadores veteranos como Hernandes, Juanfran e até Daniel Alves chegaram a ser cotados para deixar a equipe.

PUBLICIDADE

Outros jogadores que estavam em baixa, surpreenderam com desempenho recente e pode conquistar mais espaço com o novo técnico.

PUBLICIDADE

Reforço vindo do Botafogo?

O zagueiro Kanu, de 23 anos de idade, está no elenco já rebaixado do Botafogo e é atualmente um dos poucos atletas valorizados no clube carioca. O jogador entrou na mira do São Paulo, que chegou a enviar uma proposta de 3,2 milhões de reais.

PUBLICIDADE

A primeira oferta tricolor acabou sendo recusada e o Botafogo pede 6 milhões de reais pela liberação do jogador. O São Paulo, por sua vez, não desistiu do negócio. Os dirigentes analisam o melhor meio para fechar a transação e cogitam também oferecer uma troca de atletas.