Buscando reformulação, Duílio não perde tempo e lista de negociáveis é exposta no Corinthians

A nova diretoria do Corinthians não está encontrando muita facilidade neste começo de mandato. Duílio demostra entusiasmo com o cargo de presidente e trabalha firme para melhorar as condições financeiras do clube o mais rápido possível.

PUBLICIDADE

Mesmo sem contar com uma pré-temporada, espera-se por uma reformulação no elenco do Timão em 2021. A expectativa é aliviar a folha salarial alvinegra, pois assim será mais fácil deixar o salário em dia e contar com um melhor ambiente de trabalho para Mancini.

Embora a atual temporada esteja se aproximando do fim, o clube paulista não tem situação definida na disputa do Campeonato Brasileiro. Ainda há chances de uma classificação para a Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Antes mesmo da próxima temporada ter início, a comissão técnica e o presidente corinthiano não perde tempo e começa a esboçar o planejamento para 2021. O primeiro assunto discutido são as saídas de jogadores e a lista exposta conta com Michel Macedo, Marllon, Éderson, Davó, Everaldo e Jonathan Cafú.

PUBLICIDADE

A intenção da diretoria do Corinthians é encontrar clubes interessados nos jogadores, pois assim seria possível obter algum lucro ou contar com uma troca. Sendo assim, a possibilidade de rescisão contratual está praticamente descartada.

PUBLICIDADE

Os nomes que podem ser negociados ao longo de 2021 pelo Timão podem aumentar, já que o clube aguarda pelo aval de Vagner Mancini em relação aos atletas que foram emprestados e retornarão ao término desta temporada.

Quem ainda tem situação incerta no Corinthians em 2021 são André Luís, Janderson, João Victor, Marquinhos e Fessin. Essa lista poderia ser ainda maior, mas a comissão técnica descartou a possibilidade de utilizar o volante Matheus Jesus.

Atualmente, o elenco do Timão é composto por 36 jogadores, um número considerado elevado. A diretoria tem pressa e quer diminuir essa quantidade de atletas antes do próximo Campeonato Brasileiro.

A próxima temporada do Corinthians será iniciada no dia 28 de fevereiro, com a disputa do Paulistão. O adversário será o Red Bull Bragantino, clube que se tornou uma potência do futebol paulista devido ao grande investimento.