Com interesse do exterior, Corinthians ‘bate o martelo’ e define situação de Mateus Vital

O Campeonato Brasileiro se aproxima do final e o Corinthians mantém viva a esperança de se classificar para a disputa da Libertadores deste ano. Mesmo com a possibilidade conquistar a vaga para a competição continental, a qualidade do elenco é algo discutível no momento.

PUBLICIDADE

Se realmente for disputar a Libertadores de 2021, o Timão precisará se reforçar para bater de frente com seus rivais. No entanto, a situação financeira ainda é motivo de preocupação dentro do clube e a diretoria trabalha para amenizar essa situação.

Para melhorar as condições financeiras e poder contratar novos reforços na próxima temporada, a solução deve ser a venda de jogadores. Alguns nomes começam a ser especulados como moeda de troca ou até mesmo sair em definitivo do clube paulista.

PUBLICIDADE

Recentemente, quem começou a chamar atenção do futebol exterior foi o meia-atacante Mateus Vital. Quem demostra interesse em seu futebol é o Real Salt Lake, clube dos Estados Unidos. Contudo, a diretoria alvinegra nega qualquer tipo de negociação e que não vai se desfazer do jogador facilmente.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações do GloboEsporte.com, a intenção do clube americano é fazer uma oferta por empréstimo, pagando cerca de R$ 1 milhão. O acerto seria acompanhado pela compra em definitivo após o empréstimo, por aproximadamente R$ 20 milhões.

PUBLICIDADE

Roberto de Andrade, dirigente do Timão, tratou de negar qualquer tipo de negócio pela saída de Vital. No entanto, ainda não está totalmente descarta a possibilidade de uma proposta oficial, já que o meia vem melhorando seu desempenho nos últimos jogos.

O Corinthians é dono de 85% dos direitos econômicos de Mateus Vital. O restante pertence ao Vasco, clube que o revelou e acertou sua vinda ao Timão, ainda em 2018. Contudo, a intenção do Real Salt Lake é obter 75% dos seus direitos.

Apesar de ser considerada uma proposta elevada devido ao atual momento financeiro, o Corinthians não pretende liberar o meia facilmente. Ainda considerado um jovem promissor, Mateus Vital vem evoluindo e tem vínculo com o Timão até 2023.