De volta? Retorno do Luan ao Grêmio é cogitado em suposta troca com dois jogadores e Timão dá resposta

Sem muito espaço na equipe de Vagner Mancini no Corinthians, o meio-campista Luan tem o seu futuro amplamente sendo discutido e especulado nas redes sociais. Mesmo não sendo uma grande unanimidade entre os torcedores do Grêmio, por conta de sua saída do clube “pela porta dos fundos”, alguns gremistas vislumbram com um possível retorno do jogador ao clube, onde em 2017 foi um dos protagonistas na conquista da Copa Libertadores. 

PUBLICIDADE

Depois de uma temporada mágica naquela oportunidade, o futebol de Luan caiu de produção significativamente. O atleta que foi considerado o melhor da competição esteve bem próximo de ser negociado ao futebol russo. Diante do cenário de irregularidade, o Grêmio não hesitou em negociá-lo ao Corinthians quando uma nova proposta surgiu.

No Timão, Luan teve uma temporada bem aquém do esperado. Atualmente, o camisa 7 figura como peça de reposição no banco de reservas da equipe de Mancini, e figurando como um dos maiores salários do elenco alvinegro. 

PUBLICIDADE

Recentemente, o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, deixou evidente que um possível negociação envolvendo Luan não é descartada.

PUBLICIDADE

“Negócios como esse podem surgir no futebol”. Nas redes sociais, alguns gremistas apareceram pedindo o retorno do meio-campista para Porto Alegre. 

PUBLICIDADE

Especulação

E foi justamente na capital gaúcha que surgiram rumores de que o Tricolor oferecia o meia Thaciano e o atacante Everton Cardoso, jogadores que figuram como reservas no time de Renato Gaúcho, para viabilizar uma volta de Luan. 

Acompanhando o dia a dia do Tricolor, a Rádio Pachola checou a informação junto ao repórter Rodrigo Vessoni, do portal Meu Timão. De acordo com o jornalista, fontes ligadas à diretoria do Corinthians negaram a informação. 

“Desmentiram totalmente (sobre a troca). Chance zero”, disse Vessoni. Apesar deste cenário, a declaração dada pelo diretor de futebol alvinegro sinaliza que em caso de uma proposta concreta na mesa, há sim a possibilidade de uma eventual negociação.