Faxina na equipe? Grêmio estuda negociar até 10 jogadores do atual elenco; centroavante puxa lista

A medida que o final da temporada 2020 se aproxima, as especulações de mercado têm aumentado significativamente. Um dos protagonistas na última janela de transferências, o Grêmio promete agitar as negociações para o ano de 2021. 

PUBLICIDADE

Com o futuro do técnico Renato Gaúcho ainda incerto, – vínculo encerra após a decisão contra o Palmeiras pela Copa do Brasil – a diretoria do Imortal pode promover uma verdadeira “faxina” no elenco, tendo em vista que reformulações já são estudadas pela gestão do presidente Romildo Bolzan. 

Segundo informações do jornalista e narrador Daniel Oliveira, o Grêmio trabalha com a possibilidade de negociar de 8 a 10 jogadores do atual plantel, e a situação que chama mais atenção é do centroavante Diego Churín. Reforço caro contratado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, o jogador tem contrato longo com o Imortal até o final de 2022, mas pode deixar o Imortal já na próxima janela. Desde sua chegada à Porto Alegre, o jogador acumula apenas quatro tentos em 21 partidas disputadas.

PUBLICIDADE

A diretoria do Tricolor estuda a possibilidade de incluir o atleta em alguma negociação, dependendo que o mercado ofertar. Os diretores visam a chegada d mais um camisa 9 de ofício, além de outros dois jogadores para o comando ofensivo. 

PUBLICIDADE

Precisa de reforços

Na coletiva pós-jogo do duelo em que perdeu para o São Paulo, o técnico Renato Gaúcho condicionou a briga por títulos a maiores investimentos. 

PUBLICIDADE

“É preciso para pensar no final da Copa do Brasil, reavaliarmos algumas coisas para que a gente possa buscar jogadores para que não fiquemos tanto na dependência de um ou dois jogadores que estão jogando”, disse o comandante do Tricolor. 

Ainda segundo o jornalista Daniel Oliveira, o Grêmio visa a contratação de um meio-campista para cumprir a função do experiente Maicon. Para o setor de meio, o Tricolor pode negociar o volante Thaciano, que pode ser emprestado ou negociado de forma definitiva.