Corinthians finaliza tratativas e confirma primeiro reforço para 2021

O Corinthians voltou a apresentar uma instabilidade na disputa do Campeonato Brasileiro. O último revés foi diante do Flamengo, pelo placar de 2 a 1, em um jogo marcado por polêmicas. Com isso, o sono da Libertadores pelo lado alvinegro ficou mais distante.

PUBLICIDADE

A sequência de jogos do Timão na disputa do Brasileirão não agrada muito aos torcedores. São três partidas onde os adversários disputam alguma coisa importante, mas o treinador acredita num posicionamento melhor.

Os adversários do Corinthians nas próximas rodadas da competição nacional serão contra Santos, Vasco e Internacional. Serão nove pontos em disputa, mas será muito difícil buscar essa pontuação, caso continue apresentando um futebol abaixo do esperado.

PUBLICIDADE

Para melhorar seu desempenho em 2021, a diretoria do Timão está ciente que será necessário contratar novos reforços. Sendo assim, a torcida pode ao menos já comemorar a chegada do atacante Andrés Luís, que começará os trabalhos nesta terça-feira (16).

PUBLICIDADE

O jogador está no Brasil e aguarda somente pelo exame de Covid-19. Caso teste negativo, ele chegará ao CT Joaquim Grava para treinar com seus novos companheiros de equipe. No entanto, ele só poderá entrar em campo a partir do Campeonato Paulista, que começa no fim do mês.

PUBLICIDADE

André Luís não entra em campo há cerca de 4 meses. Por esse motivo, o departamento clínico do Corinthians demostra uma certa preocupação para evitar lesões. Ele deve fazer uma espécie de pré-temporada antes mesmo de ficar à disposição de Mancini.

Existem clubes interessados na contratação por empréstimo do atacante. No entanto, a diretoria prega cautela, pois espera um desenvolvimento dele para testá-lo na equipe comandada por Vagner Mancini durante o Paulistão.

Lembrando que o clube paulista terá que ir em busca de um novo atacante de lado, pois esse é um posicionamento questionado no atual elenco. Portanto, isso pode ser alterado, já que André Luís consegue fazer esse papel.

O atacante havia sido vendido pelo Corinthians em 2020 para o futebol coreano. O clube não chegou a receber o valor da transferência e acionou à Fifa para buscar uma solução. Enquanto isso, o jogador segue sob os cuidados do departamento físico corinthiano.