Meia dá prejuízo ao Grêmio, contrato caminha para o fim e martelo é batido pela diretoria

O Grêmio ainda tem compromissos importantes na temporada 2020, mas já pensa nas competições que vão começar em 2021 e planeja a equipe para a próxima temporada. Nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, o Grêmio joga a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

A primeira partida está marcada para Porto Alegre. A volta acontece em São Paulo. Além da taça, o título é importante pela questão financeira. A Copa do Brasil paga muito bem às equipes que vão avançando de fase. O título pode acalmar o momento complicado Grêmio.

Robinho deve sair do Grêmio

O meia Robinho chegou ao Grêmio no começo do ano, mas não conseguiu se firmar entre os titulares da equipe. No momento, ele segue recebendo salário normalmente, mas não fica à disposição do treinador Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Robinho tem contrato com o Grêmio até o dia 28 de fevereiro. Depois disso, ele não vai continuar no Imortal Tricolor. O meia deve voltar ao Coritiba, equipe que acabou de ser rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro após derrota para o Santos no fim de semana.

PUBLICIDADE

Robinho se deu bem no Coritiba entre 2011 e 2014. O jogador ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Paranaense e a chegar nas finais da Copa do Brasil de 2011, contra o Vasco, e de 2012, contra o Palmeiras. Em ambas as vezes, o Coxa perdeu a final.

PUBLICIDADE

A diretoria do Grêmio já bateu a martelo e não fará nenhum esforço para impedir a saída de Robinho. O jogador, infelizmente, não rendeu o esperado na equipe comandada por Renato Portaluppi. Assim como Thiago Neves, que já saiu.