indecisão sobre futuro de Renato e outro problema fazem Romildo Bolzan ser cobrado

Romildo Bolzan está sendo cobrado pelos torcedores do Grêmio. A derrota para o São Paulo por 2 a 1, de virada, ontem à noite (14), pelo Campeonato Brasileiro, escancarou o clima ruim e a torcida não perdoou o presidente do Grêmio.

PUBLICIDADE

Os torcedores querem uma posição firme dele sobre a permanência ou não de Renato Portaluppi. O treinador tem contrato até a final da Copa do Brasil – os duelos estão marcados para os dias 28 de fevereiro, em Porto Alegre, e 7 de março, em São Paulo.

Renato deixa o futuro em aberto. O treinador está no clube desde 2016. Neste período, conquistou Copa do Brasil (2016) e Copa Libertadores da América (2017), além de Campeonato Gaúcho e Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Os torcedores cobram Romildo para que atue com mais firmeza neste momento turbulento vivido pelo Grêmio. Apesar da final da Copa do Brasil, o Grêmio perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro e pode perder a vaga direto na Libertadores-2021 em caso de derrota na decisão contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Outro motivo de críticas dos torcedores e que, de certa forma, atinge o presidente, diz respeito ao banco de reservas na partida contra o São Paulo. Renato Portaluppi deixou jovens como Darlan e Vanderson de fora. O treinador preferiu Thaciano, que vem sendo alvo de críticas dos torcedores. 

PUBLICIDADE

Romildo terá trabalho nas próximas semanas e terá que fazer valer todo o trabalho que vem desenvolvendo no Grêmio desde que assumiu a presidência da equipe. O título na Copa do Brasil amenizaria todo o momento turbulento. Os jogos contra o Verdão não serão fáceis.