in

Renato Portaluppi entra na mira de gigante da Série A e teria imposto condição para ficar no Grêmio

Divulgação Grêmio
Publicidade

Renato Portaluppi tem um compromisso importante pela frente. Nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, o Grêmio enfrenta o Palmeiras pela final da Copa do Brasil. Será a chance de o Imortal Tricolor se tornar o maior campeão do torneio ao lado do Cruzeiro.

A final da Copa do Brasil também pode marcar a despedida de Renato do Grêmio. O treinador está no clube desde 2016, conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores da América de 2017, e pode dar adeus em março. A renovação de contrato está sendo discutida.

Renato Portaluppi estaria na mira do Atlético-MG. O time mineiro pode perder Jorge Sampaoli. O argentino estaria na mira do Olympique de Marselha, da França, e pode deixar a equipe ao final desta temporada. Ou seja, nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato seria a opção número 1 da diretoria do Galo, que busca um treinador com perfil vencedor caso Sampaoli saia. Paralelo a isso, Renato teria colocado uma condição para permanecer no Grêmio: o investimento em reforços.

O Grêmio foi ao mercado da bola em 2020, mas contratou jogadores que estavam a seu alcance naquele momento, casos de Diego Souza e de Thiago Neves. O primeiro bem, é titular absoluto e muito importante para o time. O segundo teve o contrato encerrado antes mesmo do final porque não foi bem.

Renato quer contratações que permitam ao Grêmio brigar pela Copa Libertadores da América no ano que vem. O Tricolor quer o tetracampeonato no torneio continental. Resta saber o que vai acontecer nos próximos dias. Se Renato sair, Tiago Nunes ou Cuca são os mais cotados.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!