Renato Portaluppi entra na mira de gigante da Série A e teria imposto condição para ficar no Grêmio

Renato Portaluppi tem um compromisso importante pela frente. Nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, o Grêmio enfrenta o Palmeiras pela final da Copa do Brasil. Será a chance de o Imortal Tricolor se tornar o maior campeão do torneio ao lado do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

A final da Copa do Brasil também pode marcar a despedida de Renato do Grêmio. O treinador está no clube desde 2016, conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores da América de 2017, e pode dar adeus em março. A renovação de contrato está sendo discutida.

Renato Portaluppi estaria na mira do Atlético-MG. O time mineiro pode perder Jorge Sampaoli. O argentino estaria na mira do Olympique de Marselha, da França, e pode deixar a equipe ao final desta temporada. Ou seja, nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Renato seria a opção número 1 da diretoria do Galo, que busca um treinador com perfil vencedor caso Sampaoli saia. Paralelo a isso, Renato teria colocado uma condição para permanecer no Grêmio: o investimento em reforços.

PUBLICIDADE

O Grêmio foi ao mercado da bola em 2020, mas contratou jogadores que estavam a seu alcance naquele momento, casos de Diego Souza e de Thiago Neves. O primeiro bem, é titular absoluto e muito importante para o time. O segundo teve o contrato encerrado antes mesmo do final porque não foi bem.

PUBLICIDADE

Renato quer contratações que permitam ao Grêmio brigar pela Copa Libertadores da América no ano que vem. O Tricolor quer o tetracampeonato no torneio continental. Resta saber o que vai acontecer nos próximos dias. Se Renato sair, Tiago Nunes ou Cuca são os mais cotados.