Corinthians comemora acerto com empresa chinesa e prevê faturamento acima de R$ 100 milhões

O Corinthians vem passando por uma situação financeira complicada há alguns anos. Com a pandemia, as coisas pioraram para todos os clubes e o Timão também sentiu esse efeito, tendo que diminuir os salários dos jogadores por um determinado período.

PUBLICIDADE

Querendo reverter essa situação em 2021, Duílio Monteiro Alves foi eleito novo presidente e deixou claro que sua intenção é obter novos recursos para aliviar as dívidas do clube. Neste início, já é possível perceber esse engajamento do mandatário.

Uma das alternativas encontradas pelo novo departamento de marketing do Corinthians foi trabalhar forte para captar novos patrocinadores para a camisa alvinegra o mais rápido possível, além de obter novos acordos com as empresas que já estão no clube.

PUBLICIDADE

É nesse sentido que se enquadra a empresa chinesa Midea. Nesta semana, a direção corinthiana comemorou muito a extensão do acordo com o patrocinador por mais uma temporada. O valor do acordo gira em torno de R$ 8 milhões anuais.

PUBLICIDADE

Com o acerto previamente confirmado, a intenção do Corinthians é bater a marca de mais de R$ 100 milhões em faturamento com patrocinadores para o uniforme. Esse valor foi uma meta estipulada pelo próprio marketing alvinegro.

PUBLICIDADE

Duílio demostrou total satisfação em continuar tendo a empresa de climatização e eletrodomésticos estampada em seu uniforme por mais um ano, principalmente em tempos difíceis, já que a economia mundial sofre com a pandemia.

“Desde que chegou ao nosso futebol, a Midea se mostrou uma parceira absolutamente confiável e uma marca que traz orgulho á nossa torcida, acostumada a ter grandes apoios ao nosso time”, disse o presidente corinthiano.

A Midea continuará estampada nas costas da camisa do Corinthians, logo acima da numeração dos jogadores. Ela não será realocada, assim como aconteceu com o Banco BMG, que deixou de ocupar o espaço máster, que agora pertence a Neo Química.