Cobiçado no exterior, Arrascaeta ‘bate o martelo’ e define situação com o Flamengo

O ano de 2021 começou com fortes emoções para a torcida do Flamengo. A equipe vinha oscilando muito na disputa do Campeonato Brasileiro, mas agora inverteu totalmente a situação, almejando o título da Competição Nacional.

PUBLICIDADE

As críticas sob o técnico Rogério Ceni parecem ter ganhado uma trégua, já que a distância para líder Internacional diminuiu para apenas um ponto. A situação poderia ser totalmente diferente, caso a equipe conseguisse vencer o último jogo, diante do RB Bragantino.

O próximo adversário do Mengão pelo Campeonato Brasileiro será contra o Corinthians, que busca uma vaga para a Libertadores. No entanto, ao que depender do Flamengo, o sonho do clube paulista ficará mais distante.

PUBLICIDADE

Não é novidade para ninguém que o bom momento do Fla nesses últimos dias tem passado pelas boas atuações de Arrascaeta. O meia chama atenção do futebol exterior devido às suas atuações dentro de campo, mas revelou que pretende continuar defendendo o clube por mais tempo.

PUBLICIDADE

A revelação feita pelo craque deixou a torcida um pouco mais tranquila, já que é muito difícil competir com o poder financeiro dos clubes do exterior, caso surja uma proposta, o que ainda não aconteceu neste ano.

PUBLICIDADE

A intenção de Arrascaeta é continuar atuando em alto nível com a camisa Rubro-Negra, pois sua intenção é chegar à Seleção Uruguaia para a disputa do mundial de 2022, que acontecerá no Catar. Por isso, continuar numa equipe grande e qualificada é necessário.

Assim como acontece com o jogador, o responsável por gerir sua carreira também não demostra muito interesse em acelerar uma mudança para outro clube nesse momento. Com isso, a torcida pode comemorar a permanência momentânea do camisa 14.

Com ‘o fico’ de Arrascaeta e a presença de outros grandes nomes no elenco para o setor de meio-campo, a diretoria do Mengão não vai se preocupar muito em relação à chegada de novos reforços, pelo menos nesse primeiro momento.