Em alta no Corinthians, meio-campista chama atenção do futebol exterior e não descarta saída

Contando com um elenco limitado nesta temporada, o Corinthians ainda é lembrado nas negociações do futebol exterior, correndo risco de perder jogadores importantes. A perda de atletas fundamentais para o clube vem acontecendo há alguns anos.

PUBLICIDADE

Visando um melhor desempenho na próxima temporada, a diretoria do Timão quer realizar modificações no plantel do técnico Vagner Mancini. Além de ir em busca de reforços, a alta cúpula alvinegra deve se desfazer de alguns nomes.

Antes de começar a agir dentro do elenco, a direção corinthiana espera o término do Campeonato Brasileiro, já que o Timão está vivo na briga por uma vaga para a próxima Libertadores e desfalcar a equipe nesse momento será prejudicial.

PUBLICIDADE

Assim que o Brasileirão chegar ao fim, o Corinthians deve definir a situação de Ángelo Araos. O jogador chama atenção do Defensa y Justicia, mas ainda não recebeu uma proposta oficial. Mesmo assim, sua saída do Timão não está descartada.

PUBLICIDADE

Araos não vinha ganhando oportunidades com a camisa alvinegra, mas passou a agradar Vagner Mancini nos últimos jogos. Atualmente ele está em alta e pode utilizar esse bom momento para se transferir à outra equipe.

PUBLICIDADE

O Defensa y Justicia é o atual campeão da Copa Sul-Americana e o planejamento é se reforçar para a disputa da Libertadores deste ano. Para o meio de campo, o nome de Araos surge como uma boa alternativa e pode chegar proposta a qualquer momento.

No ano passado, a saída do meio-campista chileno havia sido discutida, mas não chegou uma proposta convincente. A situação pode tomar um novo rumo neste ano, pois o Corinthians precisa de dinheiro para realizar novas contratações.

Mesmo sendo adepto ao futebol apresentado por Araos, o presidente Duílio Monteiro Alves deve optar pela sua saída, caso chegue uma proposta oficial e com bons números. No momento, a situação não passa apenas de especulação.

O meia chileno chegou ao Corinthians em 2018, contratado por cerca de R$ 17 milhões. O investimento foi visto com bons olhos naquela situação, já que a expectativa era que o jogador apresentasse um bom futebol com a camisa do Timão, o que ainda não aconteceu regularmente.