in

São Paulo deve anunciar Crespo nas próximas horas; 4 atletas do Defensa podem reforçar o Tricolor

Divulgação Defensa y Justicia
Publicidade

Hernán Crespo já se demitiu do Defensa y Justicia e tudo indica que ele será anunciado como novo treinador do São Paulo nas próximas horas. O Tricolor está sem treinador efetivo desde que demitiu Fernando Diniz, há pouco mais de 10 dias. Diniz foi demitido depois de uma série de maus resultados e a perda da liderança no Campeonato Brasileiro.

Crespo deve chegar ao São Paulo e não encontrará terra arrasada. Apesar de o péssimo fim da passagem pelo Tricolor, Diniz deixou uma base montada. O treinador argentino também tem estilo de jogo parecido, com posse de bola e saída desde o goleiro.

A diferença é que os times de Crespo costumam ser mais verticais, com toques para frente. O São Paulo vive uma crise financeira e não deve investir em grandes contratações, o que não significa que não chegarão reforços ao Tricolor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Expert em futebol sul-americano, Joza Novalis analisou o Defensa y Justicia e indicou quatro nomes que podem brilhar no São Paulo. o zagueiro Adonis Frías, de 22 anos; os meio-campistas Enzo Fernández, 20, e Valentín Larralde, 20; e o atacante Braian Romero, 29.

Romero já jogou no futebol brasileiro pelo Athletico-PR. A contratação desses jogadores não sairia caro para o São Paulo. Frías, por exemplo, é visto como um dos mais promissores zagueiros do futebol argentino. Fernández tem ótima visão de jogo. Larralde é camisa 8 e chega bem à área adversária.

Na temporada 2021, o São Paulo disputará Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. Para encerrar o jejum de títulos que dura desde 2012, o time precisará de reforços.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!