in

Palmeiras pode receber milhões do futebol chinês por empréstimo de Róger Guedes

Reprodução - Getty Images
Publicidade

O atacante Róger Guedes, de 24 anos, está livre no mercado e poderá pintar em grandes clubes do futebol brasileiro, já que se encontra impedido de poder atuar no futebol chinês, em seu clube, o Shandong Luneng devido a uma punição desportiva sofrida.

Por causa de uma dívida financeira, Róger Guedes não poderá atuar no Shandong Luneng e agora, o retorno do jogador está incerto, segundo informações do GE. Ele segue no Brasil, treinando em Santa Catarina aguardando por uma definição de seu futuro.

Róger Guedes poderá ser emprestado e Palmeiras poderá receber quantia milionária

Se os dirigentes do Shandong Luneng decidiram por emprestar o atacante a qualquer clube brasileiro, a Sociedade Esportiva Palmeiras se beneficiará da negociação e o clube chinês terá que pagar  3 milhões de euros (equivalente a R$ 19,5 milhões na cotação atual) para o Palmeiras devido a uma cláusula protetiva firmado entre o clube brasileiro e o chinês.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Atlético Mineiro sempre foi o grande interessado em repatriar o jogador, já que em 2018, o jogador teve uma ótima passagem pelo clube e se tornou ídolo dos torcedores do Galo.

Shandong Luneng atrasou salários de Róger Guedes e relação ficou conturbada 

Vivendo problemas financeiros, o Shandong Luneng atrasou em três meses os salários de Róger Guedes, o que quase o fez retornar ao Atlético Mineiro no meio do ano, no entanto, a cláusula imposta pelo Palmeiras atrapalhou o negócio.
Apesar de ainda não ter recebido nenhuma proposta de empréstimo pelo jogador, o Palmeiras possui prioridade na repatriação do jogador, já que a cláusula de 3 milhões de euros não precisará ser paga, por esse motivo, o empréstimo do jogador também pode se tornar interessante ao clube paulista.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.