Soteldo no Grêmio? Romildo Bolzan abre o jogo sobre antigo negócio envolvendo o meia

Soteldo é um dos principais destaques do Santos e foi um dos responsáveis por levar à equipe da Vila Belmiro à final da Copa Libertadores da Américo. O baixinho venezuelano é visto como uma joia no clube paulista, que trabalha duro para não perder o jogador.

PUBLICIDADE

O que poucos sabem é que Soteldo quase veio ao Brasil para jogar pelo Grêmio antes de ser contratado pelo Santos. Quem falou sobre isso foi o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Jr., em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi no YouTube.

“(Soteldo) Foi ofertado para o Grêmio. Nós tínhamos o Everton (hoje no Benfica, de Portugal), o Pepê, nós tínhamos vários jogadores para a posição. Não vamos sobrepor, né?”, afirmou Bolzan. O presidente também deixou claro que a altura de Soteldo pesou na hora de definir se arriscaria a contratação ou não. Bolzan classificou o episódio como um lamentável preconceito. 

PUBLICIDADE

Yeferson Soteldo tem apenas 23 anos e apenas 1,60 metro de altura. O jogador foi revelado pelo Zamora, da Venezuela. Em seguida, acabou contratado pelo Huachipato, do Chile. Em 2018, Soteldo defendeu o Universidad de Chile, por empréstimo, e chamou a atenção do Santos. Em 2019, o baixinho foi contratado pelo Peixe e vem se destacando.

PUBLICIDADE

O meio-campista vive um ótimo momento técnico e tem sido convocado para seleção venezuela principal. Desde 2017, ele acumula passagens pelas seleções de base (sub-20 e sub-23). Apesar da boa fase, Soteldo ainda não conquistou nenhum título com a camisa do Santos. Este é o principal desejo da torcida alvinegra.

PUBLICIDADE