in

Soteldo no Grêmio? Romildo Bolzan abre o jogo sobre antigo negócio envolvendo o meia

Publicidade

Soteldo é um dos principais destaques do Santos e foi um dos responsáveis por levar à equipe da Vila Belmiro à final da Copa Libertadores da Américo. O baixinho venezuelano é visto como uma joia no clube paulista, que trabalha duro para não perder o jogador.

O que poucos sabem é que Soteldo quase veio ao Brasil para jogar pelo Grêmio antes de ser contratado pelo Santos. Quem falou sobre isso foi o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Jr., em entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi no YouTube.

“(Soteldo) Foi ofertado para o Grêmio. Nós tínhamos o Everton (hoje no Benfica, de Portugal), o Pepê, nós tínhamos vários jogadores para a posição. Não vamos sobrepor, né?”, afirmou Bolzan. O presidente também deixou claro que a altura de Soteldo pesou na hora de definir se arriscaria a contratação ou não. Bolzan classificou o episódio como um lamentável preconceito. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Yeferson Soteldo tem apenas 23 anos e apenas 1,60 metro de altura. O jogador foi revelado pelo Zamora, da Venezuela. Em seguida, acabou contratado pelo Huachipato, do Chile. Em 2018, Soteldo defendeu o Universidad de Chile, por empréstimo, e chamou a atenção do Santos. Em 2019, o baixinho foi contratado pelo Peixe e vem se destacando.

O meio-campista vive um ótimo momento técnico e tem sido convocado para seleção venezuela principal. Desde 2017, ele acumula passagens pelas seleções de base (sub-20 e sub-23). Apesar da boa fase, Soteldo ainda não conquistou nenhum título com a camisa do Santos. Este é o principal desejo da torcida alvinegra.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!