Grêmio: Renato abre o jogo e explica polêmica envolvendo Pinares

O Grêmio aplicou uma goleada impressionante em cima do já rebaixado Botafogo. Agora, os planos do Imortal se voltam ao restante das rodadas do Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Apesar de ter retomado o caminho das vitórias, a polêmica envolvendo o jogador chileno Pinares ainda é alvo da imprensa, que busca esclarecer a polêmica de sua não entrada em campo na partida contra o Santos pelo Brasileirão. Segundo a informação da rádio Guaíba, o meia se recusou a entrar em campo ao ser chamado pela comissão técnica de Renato Portaluppi.

Renato defendeu Pinares e disse que possui um planejamento para Pinares no Grêmio

Ao ser questionado sobre a polêmica, Renato disse que Pinares já vinha se queixando de dores a algum tempo e que mesmo assim vinha se concentrando com a equipe. O fato é que dores musculares são difíceis de recuperar e que não existe nenhum problema com o jogador por esse motivo.

PUBLICIDADE

Renato disse que o ambiente de trabalho está muito bom, que Pinares continuará integrando o elenco gremista e que o chileno integrará o elenco para a partida do próximo sábado contra o São Paulo.

PUBLICIDADE

 Grêmio busca a vaga direta na próxima edição da Libertadores 

A intenção do Grêmio é a de garantir uma vaga na Libertadores e não ficar totalmente dependente do título da Copa do Brasil para garantir sua vaga na competição sul-americana.

PUBLICIDADE

Com 56 pontos, o Grêmio fará um confronto direto com o São Paulo, time que está com apenas dois pontos à frente na tabela de classificação, uma vitória no sábado seria fundamental para os planos do clube na competição.