Palmeiras sonda situação de Diego Costa; pedida do centroavante assustou diretoria

O Palmeiras é um dos clubes mais ricos do país e por esse motivo, a diretoria do Verdão deseja trazer ao elenco, jogadores com vasta experiência internacional e com boa bagagem no futebol para compor o elenco comandado por Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

E, Diego Costa, de 32 anos, ex-Atlético de Madrid, preenche perfeitamente os desejos da diretoria do Palmeiras, que está sondando a situação do atacante, que atualmente está sem clube, e mantendo a forma no Lagarto, time no Espírito Santo que ele administra com seu irmão, Jair Costa.

Pedida de Diego Costa assustou diretoria do Verdão 

De acordo com informações fornecidas pelo blog do jornalista Jorge Nicola, a pedida inicial do centroavante a diretoria do Palmeiras foi de 4 milhões de euros ou R$ 26 milhões por temporada, que equivalem a R$ 2,1 milhões por mês.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O valor está totalmente fora dos padrões do futebol brasileiro, e por esse motivo, a diretoria do alviverde trabalha com a paciência para poder fechar a contratação do atacante.

PUBLICIDADE

Janela de transferências do futebol europeu fechou e Verdão não tem pressa 

O mercado do futebol europeu já fechou e por esse motivo, Diego Costa deverá buscar outros continentes para jogar, já que apenas no meio do ano ele poderá negociar com clubes do velho continente.

PUBLICIDADE

Como as inscrições para a próxima temporada do futebol brasileiro só começam em março, a diretoria do Palmeiras irá aguardar e negociar com paciência com Diego Costa, já que a estratégia é vencer pelo cansaço, e fechar a contratação. Outro possível destino do atleta poderia ser o Atlético Mineiro, só que com a contratação de Hulk, as negociações esfriaram.