Romildo explica veto a Soteldo no Grêmio e causa polêmica: ‘Comprar um venezuelano de 1,50m?’

Presidente do Grêmio explicou em entrevista o motivo de não ter feito a contratação de destaque do Santos na Libertadores.

O meio-campista Soteldo conseguiu se destacar na disputa da Libertadores e se tornou, ao lado de Marinho, um dos principais nomes do Santos no vice-campeonato da Libertadores de 2020. Apesar do sucesso, a baixa estatura do jogador e a nacionalidade venezuelana, sempre foram percalços na carreira do jogador, que teve que superar esses preconceitos para mostrar o seu talento no futebol.

PUBLICIDADE

E, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzán, explicou em uma entrevista no YouTube, o motivo pelo qual não contratou o destaque do Santos, quando o mesmo foi oferecido para o Grêmio, e declaração do presidente foi considerada polêmica.

Romildo Bolzan explicou os motivos de não contratar Soteldo

Antes de rumar para o Santos, Soteldo foi oferecido ao Grêmio, no entanto, após uma avaliação do jogador, Romildo Bolzan não fechou a contratação e explicou os motivos em entrevista concedida ao canal de Duda Garbi, no YouTube.

PUBLICIDADE

Segundo o mandatário do Grêmio, na época da negociação, o elenco do Grêmio possuía, Everton e Pepê, e não necessitava de mais um jogador para a posição, além disso, a estatura de 1,50m e a nacionalidade venezuelana também foram motivos da não contratação, lamentavelmente, Romildo admitiu que houve um preconceito.

PUBLICIDADE

Começo no Santos também foi difícil para Soteldo

Soteldo nunca foi uma unanimidade no Santos, quando chegou ao alvinegro praiano, o meio-campista também sofreu críticas pela sua baixa estatura e por ter nacionalidade venezuelana.

PUBLICIDADE

Apesar da dificuldade inicial, Soteldo conseguiu demonstrar o seu valor atuando pelo Peixe e se tornou um ídolo da torcida santista após o ótimo desempenho na Libertadores. Até aqui, o craque venezuelano marcou 16 gols em 53 partidas, além de ter dado inúmeras assistências aos seus companheiros.