Em fim de contrato, zagueiro pode trocar o Santos pelo Corinthians na próxima temporada

O Corinthians promete realizar investimentos em novos reforços na próxima temporada. No entanto, Duilio Monteiro Alves mantém os pés no chão, alegando que ainda não é o momento de gastar exageradamente em contratações.

PUBLICIDADE

Ao lado do técnico Vagner Mancini, a diretoria alvinegra deve buscar pelos melhores nomes no mercado, mas que tenham um valor adequado para os cofres do clube. Sendo assim, a torcida pode esperar somente por reforços pontuais.

O treinador corinthiano não demorou muito tempo para se adaptar ao clube e conseguir bons resultados com o atual elenco. No entanto, ainda será necessário realizar modificações para melhorar o desempenho dentro de campo e buscar resultados positivos.

PUBLICIDADE

Embora já conte com Gil e Jemerson em seu setor defensivo, o técnico Vagner Mancini pode ganhar mais uma opção. Trata-se de Gustavo Cripriano, que está prestes a ter seu vínculo com o Santos encerrado.

PUBLICIDADE

O zagueiro de 19 anos já vinha chamando atenção da diretoria do Corinthians, mas dessa vez a expectativa é ainda maior, pois o contrato de Gustavo com o Peixe se encerra em abril e a possibilidade de uma renovação é remota.

PUBLICIDADE

Caso queira mesmo contar com o jogador em seu elenco na próxima temporada, a diretoria do Corinthians terá que se esforçar muito, já que o beque chama atenção no mercado exterior, que pode investir pesado em sua contratação, por ser um jovem promissor.

O bom futebol de Gustavo Cripriano chegou a chamar atenção da Lazio. O clube italiano chegou a um acordo com o Santos pela sua contratação por empréstimo, com valor de passe fixado em aproximadamente R$ 3 milhões.

Como a compra em definitivo por parte da Lazio não aconteceu, Gustavo foi obrigado a retornar para o Santos, onde continuou sua rotina de treinamentos na equipe B. É por lá que ele deve continuar até o término do seu vínculo contratual.

Vale destacar que sua chegada ao Corinthians pode acontecer, já que a nova diretoria planeja utilizar jovens promissores e, futuramente, lucrar com as vendas. Gustavo Cripriano deve ser um dos primeiros nomes a entrar nesse estilo de trabalho da direção.