Gigante da Série A tenta chapéu no São Paulo e quer fechar com Arboleda

O zagueiro Arboleda é um dos principais jogadores do São Paulo na atualidade. Com o equatoriano em campo, o sistema defensivo da equipe costuma ser mais sólido. Desde 2019 há rumores de que Arboleda deixará o São Paulo, mas até agora nada de concreto apareceu.

PUBLICIDADE

No momento, de acordo com informações do site Goal, O Atlético-MG estaria interessado em Arboleda. A equipe do treinador Jorge Sampaoli está na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos e 2% de chances de ficar com a taça.

Neste cenário, o time já começa a pensar na próxima temporada e Arboleda seria um dos nomes que agrada o treinador argentino. O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, teria consultado o São Paulo para saber sobre o jogador. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A diretoria do São Paulo teria respondido que a permanência de Arboleda no time depende da chegada do novo treinador. O equatoriano era titular no time de Fernando Diniz, demitido na semana passada. Hernán Crespo é o mais cotado para assumir o São Paulo.

PUBLICIDADE

Arboleda se envolveu em polêmicas extra-campo

O zagueiro Robert Arboleda começou a temporada 2020 bastante pressionado e criticado pela torcida. Os são-paulinos se revoltaram depois de o jogador aparecer em foto ao lado de um amigo usando a camisa do Palmeiras. A imagem viralizou nas redes sociais no fim de 2019.

PUBLICIDADE

Quando voltou de férias, Arboleda levou bronca da diretoria e foi muito criticado pela torcida. Apesar disso, boa parte da torcida reconhece o bom futebol do zagueiro e sua importância ao time. Perder Arboleda para um time brasileiro não seria nada bom.