Mercado da bola: Flamengo abre mão de atacante, e Corinthians deve contratá-lo

O Corinthians segue de olho em uma vaga na Copa Libertadores da América. O clube segue na briga no Campeonato Brasileiro, seu último compromisso nesta temporada que terminará sem título. Depois de ser tricampeão paulista entre 2017 e 2019, o Timão perdeu o Paulistão deste ano para o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Com a temporada 2020 no fim, o Corinthians já pensa em 2021. A diretoria sabe que precisa de um time mais forte para brigar por títulos. Os rivais, dentro do possível, estão fortes. O Palmeiras é o atual campeão da Libertadores, após final contra o Santos. O São Paulo liderou parte do Brasileirão.

Corinthians vai atrás de atacante para 2021

O primeiro reforço do Corinthians em 2021 deve ser um jovem atacante. Trata-se de Guilherme Bala. O jogador defende o Madureira, do Rio de Janeiro, e passou o último ano emprestado ao Flamengo. O Rubro-negro abriu mão de fazer a compra do atacante em janeiro e ele ficou livre para negociar seu futuro.

PUBLICIDADE

Se o Corinthians contratar o jovem atacante, ele deve, pelo menos inicialmente, integrar o time juniores. No Flamengo, ele chegou a jogar pela equipe profissional, durante surto de Covid-19 no elenco. A informação de que o Timão tem interesse foi divulgado pelo site da ESPN.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Guilherme Bala, como o segundo nome diz, é um atacante de velocidade. Em muitos jogos do ano passado, o Corinthians foi criticado justamente por ser muito lento. Luan era a personificação da lentidão da equipe que foi comandada por Tiago Nunes. Atualmente, Vagner Mancini é o treinador.