in

Renato Portaluppi prepara lista de dispensas no Grêmio; 4 nomes já estão nela

Divulgação Grêmio
Publicidade

O Grêmio já começa a pensar na próxima temporada, que começa dentro de algumas semanas. Ainda nesta temporada 2020/21, o Tricolor tem como principal compromisso as partidas da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Os duelos estão marcados para os dias 28 de fevereiro e 7 de março.

O primeiro confronto está marcado para a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A volta acontece no Allianz Parque, em São Paulo. O Grêmio briga pelo sexto título da Copa do Brasil e para se tornar o maior campeão da competição ao lado do Cruzeiro.

Além do título, a vaga na Copa Libertadores da América e a compensação financeira também são muito importantes. De olho na Copa do Brasil, o Grêmio também já pensa na próxima temporada. Uma lista de dispensa deve ser anunciada nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

De acordo com o jornalista Alex Bagé, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, três nomes já estão confirmados: o goleiro Júlio César, o meia Robinho e o atacante Luiz Fernando. O atacante será devolvido ao Botafogo. Mas a lista não deve terminar por aí.

O jornalista Diogo Rossi informou que o atacante Everton Cardoso pode sair também. O jogador chegou ao Grêmio no meio do ano passado, depois de ser negociado pelo São Paulo em troca com Luciano – jogador que caiu como uma luva no time paulista.

Resta saber se Everton vai mesmo deixar o Grêmio nesta temporada e para onde ele irá. O jogador chegou a pedido de Renato Portaluppi. Quando ele trocou o Flamengo pelo São Paulo, em 2018, Renato já tinha interesse em levar o atleta para o Grêmio.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!