Renato Portaluppi recebe má notícia no Grêmio e decisão é tomada

O Grêmio de Renato Portaluppi não vence no Campeonato Brasileiro há sete partidas. Neste período, foram cinco empates e duas derrotas. Com 53 pontos, o Imortal Tricolor segue na briga pro vaga na Copa Libertadores da América deste ano.

PUBLICIDADE

O Imortal Tricolor precisa vencer o Botafogo, nesta segunda-feira (8), às 20h, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Na sétima posição na tabela de classificação, o time de Renato Portaluppi enfrenta uma equipe que já estava mateticamente rebaixada.

O Botafogo tem apenas 24 pontos e ocupa a lanterna da tabela de classificação do torneio nacional. O clube cairá para a Série B pela terceira vez. Sem nenhuma aspiração na competição, o Fogão não deve oferecer muita resistência para o clube.

PUBLICIDADE

Para o confronto desta noite, Renato recebeu algumas más notícias. César Pinares, por exemplo, não viajou ao Rio de Janeiro. O meia foi punido pela direção do Grêmio após se recusar a entrar nos momentos finais do duelo contra o Santos. 

PUBLICIDADE

O atacante Luiz Fernando e o goleiro Vanderlei também não viajaram para o Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa do Grêmio não explicou a ausência dos dois. Diego Souza e Victor Ferraz também estão fora da partida desta noite.

PUBLICIDADE

O time provável do Grêmio deve contar Paulo Victor no gol. A linha defensiva será formada por Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa. No meio-campo devem atuar Matheus Henrique, Alisson, Lucas Silva, Pepê e Jean Pyerre. Diego Churín será o centroavante no jogo fora de casa. O Grêmio quer a vitória para se aproximar do G4.