in

Zagueiro chega ao Rio de Janeiro hoje para assinar com o Flamengo; primeiro reforço de 2021

Divulgação Flamengo
Publicidade

O zagueiro Bruno Viana, do Braga, de Portugal, viajou para o Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o jogador deve assinar contrato de empréstimo com o Flamengo, de acordo com informações do Globo Esporte. Aos 26 anos, Bruno Viana tem contrato com o Braga e vai ser emprestado até o final desta temporada.

O Flamengo vem procurando zagueiros. Com a ausência de Rodrigo Caio, Rogério Ceni tem improvisado William Arão na zaga ao lado de Gustavo Henrique. Léo Pereira, contratado junto ao Athletico-PR no ano passado, não jogou o que dele se esperava e perdeu espaço na equipe.

Os detalhes da negociação envolvendo o zagueiro Bruno Viana e o Flamengo foram revelados. O jogador deve chegar ao Rio e ser recebido por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-negro e responsável por conduzir as negociações com jogadores e treinadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo não pagará por empréstimo de Bruno Viana

O empréstimo será sem custos para o Flamengo. O Rubro-negro ficará responsável apenas por pagar o salário do jogador de forma integral. O acordo entre Fla e Braga prevê opção de compra que pode ser feita em duas fases. A primeira opção estará disponível em julho. A segunda, em dezembro.

Em julho, o Flamengo terá que pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual). Se não quiser fechar neste momento e preferir fazer o negócio em dezembro, o Fla terá que desembolsar 8 milhões de euros (R$ 51 milhões na cotação de momento). O Flamengo, dono da maior torcida do país, é uma das grandes vitrines do futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!