Zagueiro chega ao Rio de Janeiro hoje para assinar com o Flamengo; primeiro reforço de 2021

O zagueiro Bruno Viana, do Braga, de Portugal, viajou para o Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o jogador deve assinar contrato de empréstimo com o Flamengo, de acordo com informações do Globo Esporte. Aos 26 anos, Bruno Viana tem contrato com o Braga e vai ser emprestado até o final desta temporada.

PUBLICIDADE

O Flamengo vem procurando zagueiros. Com a ausência de Rodrigo Caio, Rogério Ceni tem improvisado William Arão na zaga ao lado de Gustavo Henrique. Léo Pereira, contratado junto ao Athletico-PR no ano passado, não jogou o que dele se esperava e perdeu espaço na equipe.

Os detalhes da negociação envolvendo o zagueiro Bruno Viana e o Flamengo foram revelados. O jogador deve chegar ao Rio e ser recebido por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-negro e responsável por conduzir as negociações com jogadores e treinadores.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Flamengo não pagará por empréstimo de Bruno Viana

O empréstimo será sem custos para o Flamengo. O Rubro-negro ficará responsável apenas por pagar o salário do jogador de forma integral. O acordo entre Fla e Braga prevê opção de compra que pode ser feita em duas fases. A primeira opção estará disponível em julho. A segunda, em dezembro.

Em julho, o Flamengo terá que pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual). Se não quiser fechar neste momento e preferir fazer o negócio em dezembro, o Fla terá que desembolsar 8 milhões de euros (R$ 51 milhões na cotação de momento). O Flamengo, dono da maior torcida do país, é uma das grandes vitrines do futebol brasileiro.