in

Após vender Brenner, São Paulo indica se vai negociar novas joias em 2021

Divulgação Saopaulofc.net
Publicidade

O São Paulo vendeu o atacante Brenner para o FC Cincinnati, dos Estados Unidos, por cerca de R$ 80,7 milhões na cotação atual, considerando o bônus que será pago caso o centroavante dispute 10 partidas pelo time norte-americano. A venda pegou muitos torcedores de surpresa já que o Campeonato Brasileiro ainda não acabou.

Diante da venda de Brenner, muitos torcedores do São Paulo querem saber se o clube negociaria mais alguma joia revelada pelas categorias de base do clube. Atualmente, o elenco principal conta com nomes como Luan, Liziero, Diego Costa, Gabriel Sara, Igor Gomes e Jonas Toró.

Considerando a previsão orçamentária do São Paulo para 2021, apenas 46% do valor desejado foi alcançado com a venda de Brenner. A diretoria do Tricolor pretende arrecadar R$ 176 milhões com negociação de direitos econômicos de atletas. Neste cenário, tudo indica que haverá novas vendas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Igor Gomes já esteve na mira de gigantes da Europa, mas o negócio não foi adiante. Gabriel Sara chegou a ser comentado. Atualmente, esses dois atletas caíram de produção com todo o time. Liziero, que já foi cotado no Barcelona, está se recuperando de lesão.

Brenner foi a sexta maior venda da história do São Paulo

Lucas Moura ainda lidera o ranking de maiores vendas do São Paulo. Ele foi negociado por 43 milhões de euros. Em seguida, aparecem Denilson (30 milhões de euros), David Neres (22 milhões de euros), Antony (16 milhões de euros) e Hernandes (13,3 milhões de euros). Brenner na sexta posição, com 12,5 milhões de euros.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!