Renato Portaluppi perde importante titular para a final da Copa do Brasil e escolhe substituto

O Grêmio já está com a cabeça na final da Copa do Brasil. Os jogos contra o Palmeiras estão marcados para os dias 28 de fevereiro, em Porto Alegre, e 7 de março, em São Paulo. O campeão da competição fatura uma bolada milionária e ainda garante vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi quebra a cabeça para montar o time do Grêmio para enfrentar o Verdão na decisão. Renato não sabe que não terá vida fácil. O Palmeiras é o atual campeão da Copa Libertadores da América e já mostrou qualidade em campo sob o comando de Abel Ferreira.

A principal dúvida de Renato é de quem será o substituto de Pedro Geromel na zaga. O zagueiro está fora de combate desde o último dia 24 de janeiro e não jogará a decisão da Copa do Brasil. Há duas opções para substituir o zagueiro que é ídolo da torcida gremista.

PUBLICIDADE

Os zagueiros David Braz e Paulo Miranda são as opções para entrar na vaga de Geromel e atuar ao lado de Kannemann. O restante da defesa deve ser a mesma de sempre, com Vanderlei no gol e os laterais Victor Ferraz, pela direita, e Diogo Barbosa, pela esquerda.

PUBLICIDADE

Além da vaga direta na Copa Libertadores da América e de evitar um caminho difícil na Pré-Libertadores, caso seja o sétimo colocado do Brasileirão, o título da Copa do Brasil teria outro peso ao Grêmio: se tornar o maior campeão da competição ao lado do Cruzeiro, com seis taças do torneio nacional. O Imortal Tricolor já ganhou a competição cinco vezes, a última delas em 2016, quando já era comandado por Renato.

PUBLICIDADE