Grêmio conhece caminho que pode percorrer na Libertadores-2021; não é fácil

O Grêmio é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro e garantiria vaga na Copa Libertadores da América 2021 se mantiver esta posição. O problema é que o caminho complicado que o clube teria que fazer para chegar à fase de grupos do torneio continental.

PUBLICIDADE

A Conmebol sorteou os primeiros cruzamentos da Copa Libertadores. O Brasil 7 – 7º representante do país no torneio – encara o Ayacucho, do Peru, na primeira fase do torneio. Se avançar, enfrentará o Chile 4 – ainda não definido – ou o Independente del Valle. O time equatoriano foi campeão da Copa Sul-Americana em 2019.

O Brasil 8 encara o Deportivo Lara na primeira fase. Ao passar pelos venezuelanos, enfrentaria o Chile 3 ou o San Lorenzo. O time argentino foi campeão da Copa Libertadores em 2014 e não costuma ser um adversário fácil. Ou seja, o caminho até a fase de grupos seria difícil e cheio de percalços.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Grêmio pode ir direto para a fase de grupos

As opções do Grêmio para ir direto para a fase de grupos da Libertadores é terminar entre os quatro primeiros no Campeonato Brasileiro, o que não é tarefa fácil. A outra alternativa é vencer a Copa do Brasil. O Imortal Tricolor está na final da competição.

PUBLICIDADE

A decisão da Copa do Brasil será contra o Palmeiras, que neste momento está no Catar para disputar o Mundial de Clubes. Os jogos da final da competição nacional estão marcados para os dias 28 de fevereiro, em Porto Alegre, e 7 de março, em São Paulo. Não há critério do gol marcado fora de casa para definir o campeão. Se houver empate em pontos e saldo de gols, a decisão vai para os pênaltis.

PUBLICIDADE