in

Incrível salário pedido por Gallardo para comandar o São Paulo é revelado

Reprodução - Reuters
Publicidade

Após a demissão de Fernando Diniz, a diretoria do São Paulo segue em busca de um novo técnico, que esteja disposto a comandar um dos times de maior popularidade no país. A intenção da diretoria é a de contratar um treinador com experiência internacional.

Um dos primeiros nomes sondados pela diretoria são-paulina foi o do argentino Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, considerado como um dos treinadores mais competentes e vitoriosos da última década. 

Pedida salarial de Marcelo Gallardo ao São Paulo foi de 1 milhão de dólares

Para deixar o River Plate e se transferir para o Tricolor Paulista, Gallardo pediu um salário incrível, de 1 milhão de dólares por mês, o que na cotação atual gira em torno de R$ 5,35 milhões, valor totalmente fora dos padrões do futebol brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Logo após saber do valor pedido por Gallardo, os dirigentes partiram para outros nomes, como o de André Villas-Boas, técnico português e de Guillermo Schelotto, sendo que o nome de Villas-Boas também já foi descartado.

Gallardo possui projeto de deixar River somente para comandar clube europeu

A intenção de Marcelo Gallardo sempre foi a de comandar um clube do competitivo futebol europeu. Ídolo da torcida do River não somente como jogador, mas também como técnico, Gallardo possui uma grande moral com a diretoria do clube argentino.

Campeão da Libertadores em 2015 e 2018, Gallardo ainda não conseguiu vencer um campeonato argentino pelo River, desafio que sempre o incomodou no comando do River, já que como jogador, ele conquistou o título nacional em seis oportunidades.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.