Atacante agrada diretoria do Corinthians e pode ser primeiro reforço em 2021

O Corinthians não anda prometendo reforços de peso para elenco de Vagner Mancini em 2021, mas a diretoria trabalha forte analisando o mercado da bola em busca de opções rentáveis, para não comprometer o orçamento neste ano.

PUBLICIDADE

A intenção de Mancini é fazer com que sua equipe consiga se classificar para a Copa Libertadores da América de 2021. Caso isso aconteça, o treinador deve ganhar mais verba para investir em reforços, devido à boa remuneração da competição.

Em busca de melhorias no setor ofensivo, o Timão deve contratar um novo centroavante e também atletas que atuem pelos lados do campo. Com isso, a intenção do treinador é dar mais intensidade a sua equipe durante os 90 minutos de jogo.

PUBLICIDADE

Para começar a atender aos pedidos de Mancini, a diretoria do Corinthians encontrou uma peça importante no mercado. Trata-se do meia-atacante Nikão, que está em fim de contrato com o Athletico-PR e pode assinar um pré-contrato no meio do ano.

PUBLICIDADE

O nome do jogador agrada à diretoria, pois seria bem provável uma conversa amigável com o clube paranaense pela sua liberação. As informações são de que o meia-atacante queira atuar por um clube diferente em 2021.

PUBLICIDADE

Nikão está há seis anos no Furacão e vê com bons olhos uma transferência para outro clube, desde que seja benéfico também para sua equipe. Existe interesse do futebol exterior, mas o jogador de 28 anos não vê dificuldades em acertar com um clube brasileiro.

O jogador do Furacão já havia chamado atenção do Corinthians na temporada passada, mas o clube paulista não avançou bem nas tratativas. Há novamente o interesse para este ano, pois sua chegada ajudaria muito a qualificar o elenco alvinegro.

Nikão soma passagens por Ponte Preta e Atlético-MG, mas seu melhor momento na carreira foi com a camisa do Furacão. Nesta temporada, foram apenas dois gols marcados e três assistências na disputa do Campeonato Brasileiro.

Ao que tudo indica, Vagner Mancini aprova a chegada do meia-atacante e resta apenas o empenho por parte da diretoria. Caso o Furacão não exija um valor elevado, o Corinthians entrará forte para concretizar o negócio.