Renato Portaluppi quer volante e Grêmio sonda nomes no Brasil e no exterior

O Grêmio tenta há algum tempo contratar um volante. No ano passado, o clube sondou diversos nomes, mas não fechou a contratação de nenhum deles. Neste início de 2021, alguns nomes já foram ventilados. Um deles foi o de Matheus Fernandes, ex-Botafogo e ex-Palmeiras, hoje no Barcelona.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (4), um novo nome ganhou força nos bastidores e pode ser contratado pelo Grêmio. Trata-se de Raul. O volante foi revelado pelo Ceará, jogou no Vasco e atualmente defende o Red Bull Bragantino. A equipe do interior de São Paulo sonha com uma vaga na Copa Libertadores da América.

Raul foi titular do Vasco na passagem por São Januário, mas deixou o clube devido aos atrasos de salário e se transferiu para o Red Bull Bragantino. A transferência custou cerca de R$ 1,2 milhão. De acordo com o repórter César Cidade Dias, da Band Rio Grande do Sul, o Grêmio acena para uma nova forma de contratar.

PUBLICIDADE

O clube estaria interessado em jogadores com características parecidas, casos de Raul e de Matheus Fernandes. “Gostem ou não, o Grêmio está mudando o foco. Começa a modificar o jeito de contratar, sobretudo o perfil dos atletas que estão chegando”, afirmou o jornalista. 

PUBLICIDADE

O Grêmio está na final da Copa do Brasil e enfrentará o Palmeiras nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Será a chance de encerrar a temporada 2020 com título, vaga na Copa Libertadores da América e dinheiro no bolso. A temporada 2021 começa logo depois e o Imortal Tricolor terá muitos desafios pela frente. Se Raul chegar, será um ótimo reforço.

PUBLICIDADE

Matheus Fernandes ou Raul?

Tanto Matheus Fernandes quanto Raul são jogadores jovens e que podem fazer bem ao meio-campo do Grêmio. O primeiro deve ser negociado pelo Barcelona. O segundo também pode ser vendido pelo Red Bull Bragantino. Caberá à diretoria do Grêmio verificar qual o valor mais em conta e reforçar o time de Renato Portaluppi.