Com interesse do exterior, Corinthians ‘bate o martelo’ e define situação com Luan

Nos últimos anos, o Corinthians vem errando em algumas contratações, o que ocasiona em investimentos desnecessários, aumentando as despesas do clube. O resultado colhido é o aumento de dívidas, dificultando muito a situação financeira alvinegra.

PUBLICIDADE

Um desses investimentos recentes foi o do meio-campista Luan, que chegou ao Timão por aproximadamente R$ 23 milhões. Por esse valor, o clube paulista adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que estava no Grêmio.

O meia chegou ao Corinthians com a expectativa de retomar seu bom futebol, uma vez que não vinha sendo bem aproveitado no Grêmio. Mas até o momento, o camisa 7 ainda não demostrou bons resultados pelo Timão.

PUBLICIDADE

Mesmo sendo pouco utilizado pelo técnico Vagner Mancini, Luan chama atenção de clubes do futebol exterior. Contudo, a diretoria alvinegra trata de acalmar os ânimos e descarta a possibilidade de negociá-lo momentaneamente.

PUBLICIDADE

Com a negativa de negociar o meio-campista no momento, a direção corinthiana deixa bem claro que a intenção é recuperar sua qualidade, para compensar o gasto milionário em sua contratação. Mancini também demostra otimismo.

PUBLICIDADE

“É um atleta técnico, que joga com a bola nos pés e que precisa entender que o futebol mudou um pouco, não é tão romântico, é mais tático”, disse Mancini, ao GE.globo. Com essa fala, o treinador alvinegro deixou claro que planeja dar novas oportunidades ao meia.

O melhor momento de Luan aconteceu na temporada de 2017, quando era um dos principais nomes do Grêmio, na conquista da Copa Libertadores. Com um desempenho brilhante na competição, ele foi eleito o Craque da América.

Não é possível que um jogador de futebol esqueça completamente de demostrar seu bom futebol e é nisso que a diretoria e comissão técnica do Corinthians se apega. É preciso dar um pouco mais de tempo ao atleta e dar oportunidades ao longo de 2021.

Com a camisa do Corinthians, Luan entrou em campo 43 vezes. Ele fez três gols e deu sete assistências. Seu contrato com o clube paulista ainda tem validade por mais três temporadas.