Grêmio estuda proposta para trazer volante destaque do Brasileirão

O planejamento para a temporada de 2021 já começou nos principais clubes do futebol brasileiro, e no Grêmio, isso não é diferente, a diretoria do Imortal está analisando nomes e fazendo um levantamento de setores que mais precisam de reforços, e um desses setores é o meio-campo.

PUBLICIDADE

A chegada de um volante de qualidade é dada como certa entre a diretoria, que avalia nomes, e um desses nomes, é o de Raul, volante de 24 anos, que atua pelo Red Bull Bragantino.

Estatura e imposição física de Raul são fatores avaliados pela diretoria do Grêmio

De acordo com informação veiculada pelo jornalista Henrique Santarem, setorista dos clubes gaúchos, o vigor físico de Raul e suas características físicas são na avaliação da diretoria importantes para a contratação do jogador.

PUBLICIDADE

Um volante de forte marcação, e que tenha pelo menos 1,80 de altura são características fundamentais para o elenco gremista, que ainda avalia nomes de outros jogadores como os de Matheus Fernandes, ex-Botafogo e Palmeiras (hoje no Barcelona), Santiago Cáseres e Pedro Aquino.

PUBLICIDADE

Situação de Maicon e Matheus Henrique são fatores que levam a contratação de novo volante

Com a possível aposentadoria de Maicon, que possui vínculo com até dezembro e também pela possível saída de Matheus Henrique que despertou interesse de clubes europeus, a contratação de um novo volante se faz necessária no clube gaúcho.

PUBLICIDADE

Revelado pelo Ceará e com passagem pelo Vasco, Raul entrou na mira da diretoria, que agora avalia os valores para a contratação. Ao ser vendido para o Red Bull Bragantino, a transferência custou aos cofres do clube paulista cerca de R$ 1,2 milhão.