Renato Portaluppi se manifesta após polêmica com Pinares: ‘medo de arriscar’

Renato Portaluppi está no Grêmio desde 2016 e sabe como poucos conduzir um vestiário. O treinador tem total confiança dos jogadores e poucos problemas internos vazaram neste longo período em que o ídolo da torcida está no comando da equipe.

PUBLICIDADE

Na partida contra o Santos, na quarta-feira (3), Renato teria tido problemas com o meia Pinares. No segundo tempo da partida, a comissão técnica teria solicitado ao jogador para entrar em campo, mas ele teria se recusado a jogar os minutos finais do duelo. 

O Grêmio chegou a abrir 3 a 1, mas sofreu o empate jogando em casa. Renato tratou de explicar a situação, deixou de lado qualquer possível polêmica e garantiu que tudo será conversado para que ele possa saber exatamente o que aconteceu com o jogador.

PUBLICIDADE

“O Pinares ficou de fora de uma partida, por causa de dores musculares. Na semana de treinos, ele também apresentou dores. Ele ficou com medo de arriscar por causa disso. Depois eu vou falar com o Alexandre (Mendes, auxiliar técnico) para ver se foi realmente isso que aconteceu”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Renato quer evitar qualquer polêmica. Embora, no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tenha dado adeus ao título da competição, a equipe segue na briga pela Copa do Brasil. A decisão será contra o Palmeiras, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março.

PUBLICIDADE

Se vencer, o Grêmio alcança dois objetivos importantes. O primeiro é conseguir uma vaga direto para a Copa Libertadores da América de 2021 – na edição que terminou na semana passada, o Imortal foi eliminado pelo Santos nas quartas de final. O segundo é alcançar o Cruzeiro em número de títulos da Copa do Brasil. O Grêmio tem cinco e pode chegar ao sexto.