Renato pode deixar o Grêmio e R$ 800 mil por Tiago Nunes é visto como bom negócio

Renato Portaluppi é o atual treinador do Grêmio. O comandante chegou ao clube em 2016, para sua terceira passagem, e obteve muito êxito. Neste período, conquistou Copa do Brasil (2016) e Copa Libertadores da América (2017), entre outros títulos.

PUBLICIDADE

O contrato de Portaluppi chega ao fim nas próximas semanas e ainda há dúvidas se haverá ou não renovação. Se depender de Romildo Bolzan, presidente da equipe, o martelo já foi batido e Renato continua no cargo para mais uma temporada.

Resta saber se isso vai mesmo acontecer. Apesar de ser um grande ídolo, Renato vem sendo criticado por muitos torcedores, insatisfeitos com os resultados no Campeonato Brasileiro e, principalmente, na Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista César Cidade Dias, ligado aos bastidores do Grêmio, um novo nome estaria sendo estudado pela diretoria do clube. Tiago Nunes, ex-treinador do Athletico-PR e do Corinthians, teria despertado interesse, caso Renato não permaneça.

PUBLICIDADE

Ao que parece, a permanência ou saída de Renato depende mais dele do que da diretoria do clube. De acordo com a Gazeta Esportiva, o custo mensal da comissão técnica de Tiago Nunes é de R$ 800 mil. Isso inclui o salário do treinador, de seu auxiliar e de toda equipe. Normalmente, os treinadores costumam levar preparadores de sua confiança para os clubes.

PUBLICIDADE

Antes de pensar em outro treinador, o Grêmio pensa na final da Copa do Brasil. Nos dias 28 de fevereiro, em Porto Alegre, e 7 de fevereiro, em São Paulo, o Tricolor Gaúcho encara o Palmeiras pela decisão do título nacional.