in

Renato Portaluppi pode perder titular do Grêmio para time da Espanha por R$ 16 milhões

Divulgação: Grêmio
Publicidade

O Grêmio está focado na final da Copa do Brasil. O Imortal Tricolor vai enfrentar o Palmeiras na decisão da competição nacional. Os jogos estão marcados para dois domingos: 28 de fevereiro, em Porto Alegre, e 7 de março, em São Paulo. O vencedor se credencia com vaga direta na Copa Libertadores da América de 2021 e disputará a Supercopa do Brasil contra o campeão brasileiro. Pode pintar um Gre-Nal aí.

O Tricolor quer encerrar a temporada 2020 com um título de peso já que não conseguiu conquistar a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro. Renato está focado nos jogos contra o Palmeiras, mas assuntos extracampo também são noticiados.

O Elche, da Espanha, estaria interessado na contratação do volante Lucas Silva. O clube espanhol teria feito uma proposta que não agradou a diretoria do Grêmio e o volante não foi negociado. Lucas Silva vem alternando entre a titularidade e a reserva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O modelo de negócio – empréstimo com intenção de compra por parte dos espanhóis – não interessou ao Grêmio, que preferiu mantar o atleta. Lucas Silva seguirá na Arena pelos próximos meses, já que a janela de transferências para a Espanha se fechou na segunda-feira (1º). 

O Elche tem interesse em Lucas Silva desde que ele se transferiu do Cruzeiro para o Real Madrid, em 2015. Se o time não for rebaixado, deve fazer nova proposta pelo jogador em meados de junho e julho, quando a janela reabre. De acordo com o Transfermarkt, o valor de mercado do jogador é de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual).

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!