Julio Casares pretende montar pacotão de dispensa no São Paulo nos próximos dias; quem são

Julio Casares, presidente do São Paulo, já começou a planejar a temporada 2021. Apesar de já estarmos em 2021, até o fim deste mês e começo do próximo serão disputados as partidas que ficaram pendentes em 2020. O São Paulo, que liderou o Brasileirão, agora briga mesmo pelo G4.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes, informou que o São Paulo conta com 120 jogadores com contratos profissionais. No momento, muito deles não estão sendo utilizados. Fernando Diniz contava com um elenco enxuto.

Segundo Nicola, Julio Casares vai montar um grande pacotão de dispensa. Cerca de 70 jogadores devem sair. O São Paulo ficará com 50 jogadores contratados. Com a economia, o Tricolor poderá investir na contratação de novos atletas.

PUBLICIDADE

Alguns nomes da lista já foram divulgados. O goleiro Jean, emprestado ao Atlético-GO, deve ser um deles. O meia atacante Everton Felipe, também no time goiano, é outro. O volante Hudson, que defende o Fluminense, deve ser dispensado também. Outro nome é o do atacante Marquinhos Calazans. Ele foi emprestado ao CRB e se recupera de lesão no São Paulo. 

PUBLICIDADE

Ainda segundo Nicola, a maioria dos atletas da base com mais de 16 anos estariam nesta lista. O Comitê Avançado de Futebol (CAF), que será formado por quatro conselheiros e três ex-atletas – Kaká, Zetti e Edmílson são os preferidos do presidente -, é quem deve indicar a maioria dos nomes que serão dispensados.

PUBLICIDADE

Casares quer fazer o São Paulo voltar ao trilho dos títulos. O Tricolor não ergue uma taça desde 2012, quando venceu a Copa Sul-Americana. Em 12 temporadas, este foi o único título da equipe acostumada a grandes conquistas.