in

Flamengo é o único rival do Vasco que Cano ainda não venceu

RAFAEL RIBEIRO/VASCO
Publicidade

Na próxima quinta-feira (04), mais um capítulo da gloriosa história de rivalidade entre Vasco e Flamengo será escrita pelo Campeonato Brasileiro. O clássico dos milhões será no Maracanã e colocará frente a frente, duas equipes em ascensão no Brasileirão.

Por um lado, o Flamengo sedento de vitórias para se aproximar do líder Internacional, do outro, o Vasco de Vanderlei Luxemburgo e do artilheiro argentino, Germán Cano, que ainda não balançou as redes do rubro-negro na temporada.

Cano marcou gols em todos os clássicos que disputou, menos no Flamengo

Nos confrontos contra Botafogo e Fluminense, o atacante argentino conseguiu balançar as redes em todas as oportunidades que teve, se tornando o artilheiro dos clássicos do Vasco, no entanto, contra os rubro-negros, Germán Cano não teve a mesma sorte, passando em branco.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

No dia 10 de outubro do ano passado, em seu primeiro Clássico dos Milhões, pela 15ª rodada do Brasileiro, o argentino teve a sua chance e marcou um gol contra o Flamengo, mas após consulta no VAR, o árbitro anulou o gol e o Vasco acabou sendo derrotado por 2 a 1.

Flamengo ostenta série de 16 jogos sem perder para o Vasco, mas historicamente, Vasco possui 20 jogos sem perder

Com boas chances de ser campeão do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrará em campo tentando manter um tabu, o de não perder para o Vasco desde 2016. Apesar da boa sequência, historicamente o Vasco possui o recorde de invencibilidade, com 15 vitórias e cinco empates entre 1945 e 1951, que significaram 20 partidas de invencibilidade.

Nesse período, o Flamengo venceu sete confronto e empatou nove, o que demonstra a força do rubro-negro nos últimos clássicos. Apesar de ter essa vantagem, o Flamengo encontrará um Vasco mais forte do que antes, já que a dupla argentina, Benitez e Cano vem tendo bom desempenho nos clássicos, além disso, Luxemburgo já conseguiu imprimir na mente dos jogadores outra filosofia vencedora.

Publicidade
Publicidade
Rodrigo Monteiro

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.