in

Flamengo pode perder Gabigol na reta final do Brasileirão

Divulgação Flamengo
Publicidade

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, pode desfalcar o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Rogério Ceni está na briga pelo título contra o Internacional e pode perder um jogador importante nas últimas partidas da competição nacional.

Gabigol será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Bahia, no dia 20 de dezembro. Na ocasião, Gabigol foi expulso com nove minutos de jogo após mandar o árbitro Flávio Rodrigues de Souza tomar naquele lugar. O Flamengo venceu o jogo por 4 a 3.

O STJD informou que Gabigol será julgado nesta sexta-feira (5). Isso significa que o centroavante poderá jogar normalmente contra o Vasco. O clássico será disputado no Estádio do Maracanã, nesta quarta-feira, e terá novamente Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe cruz-maltina. No segundo turno do ano passado, as equipes empataram em 4 a 4.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gabigol será julgado pelo STJD

O STJD informou que a sessão virtual da 5ª Comissão Disciplinar está marcada para esta sexta, às 10h. O relator do caso será Eduardo Mello. O presidente em exercício da comissão é Vanderson Maçullo Braga Filho. O jogador do Flamengo pode pegar até 12 jogos de suspensão. Neste cenário, ficaria de fora dos últimos jogos do Fla no Brasileirão.

Gabigol foi denunciado após xingar o árbitro. As duas denúncias feitas contra ele têm como base o artigo 2588 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo 184 do mesmo código fala sobre aplicação cumulativa de penas. Por isso, Gabigol pode pegar até 12 partidas de gancho.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!