Flamengo pode perder Gabigol na reta final do Brasileirão

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, pode desfalcar o Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Rogério Ceni está na briga pelo título contra o Internacional e pode perder um jogador importante nas últimas partidas da competição nacional.

PUBLICIDADE

Gabigol será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Bahia, no dia 20 de dezembro. Na ocasião, Gabigol foi expulso com nove minutos de jogo após mandar o árbitro Flávio Rodrigues de Souza tomar naquele lugar. O Flamengo venceu o jogo por 4 a 3.

O STJD informou que Gabigol será julgado nesta sexta-feira (5). Isso significa que o centroavante poderá jogar normalmente contra o Vasco. O clássico será disputado no Estádio do Maracanã, nesta quarta-feira, e terá novamente Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe cruz-maltina. No segundo turno do ano passado, as equipes empataram em 4 a 4.

PUBLICIDADE

Gabigol será julgado pelo STJD

O STJD informou que a sessão virtual da 5ª Comissão Disciplinar está marcada para esta sexta, às 10h. O relator do caso será Eduardo Mello. O presidente em exercício da comissão é Vanderson Maçullo Braga Filho. O jogador do Flamengo pode pegar até 12 jogos de suspensão. Neste cenário, ficaria de fora dos últimos jogos do Fla no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Gabigol foi denunciado após xingar o árbitro. As duas denúncias feitas contra ele têm como base o artigo 2588 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo 184 do mesmo código fala sobre aplicação cumulativa de penas. Por isso, Gabigol pode pegar até 12 partidas de gancho.

PUBLICIDADE