Ainda dá? Chances de título do Flamengo no Brasileirão aumentam; conheça a tabela rubro-negra na reta decisiva

Após triunfar diante do Sport na última segunda-feira (01), em Recife, o Flamengo já voltou todas as suas atenções para o embate desta quinta (04), quando encara o arquirrival Vasco, no Maracanã, pela 34 rodada do Brasileirão. A vitória sobre os pernambucanos levou o time de Rogério Ceni de volta à liderança e aumentou as chances de título, restando 15 pontos em disputa.

PUBLICIDADE

De acordo com os matemáticos especializados em estatísticas no futebol do site Infobola, o Flamengo que agora aparece com 61 pontos, viu suas probabilidades de título saltarem de 6% para 16%. Líder absoluto e vivenciando uma fase espetacular, o Internacional aparece com 74% de chances de voltar a ser campeão brasileiro. 

No momento, o Colorado aparece com 65 tentos somados, e ostenta uma longa invencibilidade no certame, tendo conquistado o feito de ser a equipe que mais obteve vitórias consecutivas na “Era dos pontos corridos”. 

PUBLICIDADE

Jogos restantes

Nos últimos cinco compromissos restantes para o término da temporada 2020 no Brasileirão, o time da Gávea terá três jogos em casa, – entre eles, o embate frente ao líder e concorrente direto Internacional. 

PUBLICIDADE
  • Flamengo x Vasco – 04/02 
  • Red Bull Bragantino x Flamengo – 07/02
  • Flamengo x Corinthians – 14/02
  • Flamengo x Internacional – 21/02
  • São Paulo x Flamengo – 25/02

Outros concorrentes

Além do Internacional, o Flamengo ainda disputa do título do Brasileirão com Atlético-MG (60 pontos) e São Paulo (58 pontos). Segundo o Infobola, o Galo tem 8% de chances de conquistar o certame, enquanto o Tricolor do Morumbi aparece com apenas 2%, depois de ter liderado a competição por várias rodadas e ser cotado como principal favorito. Após o tropeço do último final de semana frente ao Atlético-GO, a direção são-paulina optou pela demissão do técnico Fernando Diniz. 

PUBLICIDADE