Abel Ferreira cutuca jornalistas em coletiva: ‘Temos que estudar para ter boas perguntas’

Após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, o Palmeiras seguiu viagem em busca de um sonho, a conquista do Mundial de Clubes da FIFA, mas, antes disso, o técnico do Verdão, Abel Ferreira concedeu sua última entrevista antes da viagem a Doha, no Qatar.

PUBLICIDADE

Sobre a partida com o Botafogo, o técnico alviverde comentou que os reservas do Palmeiras criaram várias chances na partida contra o Botafogo e poderiam ter saído de campo com a vitória, no entanto, o resultado ficou na igualdade por falta de eficácia dos jogadores.

Abel se irritou com o calendário do futebol brasileiro e com as perguntas da coletiva

Sempre demonstrando boa vontade em responder os questionamentos dos jornalistas e também se mostrando muito sincero, Abel Ferreira se mostrou irritado com a maratona de jogos do Palmeiras e com o calendário apertado do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Apesar do tom crítico, Abel também chamou a atenção dos jornalistas, que sempre questionam sobre o calendário do futebol, sem que haja perguntas sobre outros temas.

PUBLICIDADE

“Estou cansado em falar nisso. As perguntas batem sempre no mesmo. Temos que estudar um bocadinho para fazer boas perguntas”, afirmou.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira pediu que o jogos da Copa do Brasil sejam feitos em jogo único

Demonstrando interesse em opinar sobre o calendário brasileiro, o técnico português sugeriu que os jogos da Copa do Brasil sejam feitos em jogos únicos e que o formato de ida e volta seja abandonado, já que o desgaste é muito grande dos atletas.

Sobre essa possibilidade, Abel disse que haveria menos lesões de jogadores e um tempo maior para recuperação dos jogadores, desta forma, a qualidade técnica das partidas também seriam melhores.