Diretoria atende pedido de Mancini e acerta com pacotão de reforços para o Corinthians

Como foi prometido pelo presidente eleito Duílio Monteiro Alves, o Corinthians está atento ao mercado e vai realizar novas contratações para o elenco. Para isso acontecer, o técnico Vagner Mancini terá que trabalhar em conjunto com os dirigentes e analisar os possíveis reforços para 2021.

PUBLICIDADE

Dirigentes do Timão haviam informado que não iriam contratar jogadores no momento, devido a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, a competição nacional se aproxima do fim e o clube do Parque São Jorge não quer perder tempo em relação a montagem do seu plantel.

Mancini tem contrato com o Corinthians até o final deste ano e tem a total confiança da diretoria. Por esse motivo, as novas contratações devem ter a aprovação do comandante. Portanto, cabe ressaltar que o próprio Mancini tratou de pedir um pacotão de reforços para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Até o momento, o treinador corinthiano solicitou a chegada de ao menos quatro reforços para este ano. Trata-se do zagueiro João Victor, dos atacantes Janderson e Marquinhos, e do meio-campista Fessin. Todos eles pertencem ao Timão, mas estão emprestados para outros clubes.

PUBLICIDADE

O zagueiro João Victor e o atacante Janderson estão atuando pelo Atlético-GO. Ambos os atletas já trabalharam com Mancini e parecem ter agradado ao comandante. Com isso, a possibilidade deles ganharem chances na equipe paulista é muito grande.

PUBLICIDADE

O meio-campista Fessin é outro nome que fez uma temporada razoável com a camisa do Bahia, assim como o atacante Marquinhos, que está no Sport. O que chama atenção nessa dupla é que suas respectivas equipes não vivem um bom momento no Brasileirão.

A diretoria do Corinthians tratou de informar aos clubes que não haverá possibilidade de extensão do empréstimo dos jogadores, pois seus respectivos retornos foram solicitados por Mancini. Sendo assim, eles retornarão ao clube no final de fevereiro.

Quem também poderia compor esse pacotão de reforços para o Corinthians em 2021 era o meio-campista Sornoza. No entanto, o equatoriano não via com bons olhos um retorno ao Timão e optou por atuar no Tijuana, do México, novamente por empréstimo.