Palmeiras: Manchester City de Guardiola quer Patrick de Paula; olheiros estão no Brasil

Após a importante conquista do bicampeonato da Copa Libertadores da América, o Palmeiras se tornou uma verdadeira vitrine para o futebol europeu, no qual, está de olho nas jovens promessas do Verdão, como Patrick de Paula, Danilo, Gabriel Menino e Gabriel Veron, que se tornaram verdadeiras joias para a diretoria alviverde.

PUBLICIDADE

Desses quatro nomes acima, um em especial chamou a atenção e está encantando nada mais, nada menos, que um dos melhores técnicos do mundo, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, que teria até mandado um olheiro para o Brasil para verificar a situação do jogador.

Multa rescisória de Patrick de Paula está avaliada em 100 milhões de euros

Sabendo do potencial do jovem jogador, a diretoria alviverde estabeleceu uma multa alta para que o clube interessado em contratar o jogador antes de 2024, ano em que termina o vínculo do jogador com o Palmeiras.

PUBLICIDADE

A multa rescisória estabelecida gira em torno de 10 milhões de euros, o que na cotação atual renderia R$ 662 milhões aos cofres do Verdão. Lembrando que o vinculo do jogador com o Palmeiras somente terminará no final de 2024.

PUBLICIDADE

Benfica, de Jorge Jesus também estaria interessado em Patrick de Paula

Apesar de não existir nenhuma proposta oficial de um clube europeu pelo volante, outra equipe que estaria de olho em Patrick de Paula, é o Benfica, comandado pelo ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Olheiros do Benfica também teriam vindo ao Brasil para observar mais de perto o trabalho de Patrick de Paula. Os portugueses também já ficaram próximos de contratar a joia do Palmeiras, no entanto, esbarraram na exigência da diretoria do Palmeiras.