Corinthians ‘bate o pé’ e define situação com o meio-campista Vina

A situação financeira do Corinthians vem deixando a torcida preocupada em relação às novas contratações para a próxima temporada. Duílio diz que vai em busca de reforços, mas que não pode extrapolar e gastar mais do que o clube pode nesse momento.

PUBLICIDADE

Visando a chegada de novos jogadores para o setor ofensivo, a diretoria do Corinthians poderia investir na contratação do meio-campista Vina, que está se destacando com a camisa do Ceará. Ele é um dos atletas mais cobiçados no futebol nacional, principalmente pelo seu desempenho no Brasileirão.

Ao que depender da torcida, o meia chegaria ao Timão imediatamente e conseguiria, sem muitas dificuldades, uma vaga no time titular de Mancini. Com tantas especulações envolvendo o jogador, a diretoria corinthiana tratou de colocar um ponto final.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

De fato, o Corinthians aprecia o bom futebol apresentado por Vina, mas sua contratação não está sendo discutida pela diretoria nesse momento. Além disso, o agente do próprio jogador revelou que não está conversando com o clube do Parque São Jorge sobre uma possível transferência.

PUBLICIDADE

Toda essa especulação ganhou força após o repórter Kaliel Dorneles revelar que o meio-campista já teria acertado seus salários com o Timão de maneira informal. Contudo, tanto o clube quanto o staff do atleta desmentiram essa informação.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, Vina é, sem sombra de dúvidas, um dos principais jogadores do Ceará, levando a equipe a brigar por uma vaga na Libertadores. O clube, inclusive, tem a mesma pontuação do Corinthians no Brasileirão e se enfrentarão nesta quarta-feira (03).

O meia fez 22 gols nesta temporada, além de dar 20 assistências aos seus companheiros. Com tanto destaque, existe também a possibilidade de se transferir para o futebol exterior. Contudo, ainda não é o momento dos clubes de fora realizarem propostas oficiais.

No setor de meio-ofensivo, o Corinthians conta com Otero, Cazares, Vital, Gustavo Silva, Luan e Araos. Contudo, existem alguns nomes que não agradam muito à comissão técnica e podem ser dispensados logo após a disputa do Campeonato Brasileiro desta temporada.