Com surpresa, Mancini esboça time titular do Corinthians contra o Ceará

O Corinthians ainda tem esperanças em relação à classificação para a Copa Libertadores da América deste ano. Contudo, a oscilação da equipe nos últimos jogos do Brasileirão vem deixando a torcida preocupada e as próximas partidas serão decisivas para o Timão.

PUBLICIDADE

O último revés do clube paulista foi diante do Bahia. Com muitos desfalques, a equipe de Vagner Mancini precisava vencer seu adversário para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. A tática planejada pelo treinador corinthiano não funcionou e o clube baiano se saiu vitorioso.

Contra o Ceará, o Corinthians terá uma nova chance importante, já que ambas as equipes somam 45 pontos, sendo que o Timão tem um jogo a menos. Para vencer seu adversário, o clube paulista terá que apresentar um futebol diferente e o técnico Vagner Mancini deve mandar a campo um time com surpresa.

PUBLICIDADE

Trata-se do meio-campista Ángelo Araos, que há pouco tempo perdeu espaço na equipe e tinha saída cogita. Ele deve atuar como titular no próximo jogo, fazendo a função de armador. Com isso, a equipe deve ser formada por Cássio; Fagner, Gil, Fábio Santos e Bruno Méndez; Gabriel, Ramiro, Gustavo Silva, Vital e Araos; Jô.

PUBLICIDADE

A permanência de Araos entre os titulares não é completamente garantida, pois o Timão realizará um novo treinamento nesta terça-feira (02). Quem ameaça a posição de titular do jogador chileno é Luan, que também não vem passando por um bom momento no clube.

PUBLICIDADE

Corinthians e Ceará se enfrentarão nesta quarta-feira (03), na Neo Química Arena. O jogo está marcado para começar às 21h30. Por estar atuando dentro de seus domínios, o Timão é considerado favorito, mas terá pela frente um adversário complicado.

Na escalação previamente escolhida por Mancini, existe um titular absoluto da equipe que não vem agradando sua torcida. Trata-se de Jô, que é considerado por muitos um ídolo do clube, mas que não vem atuando bem nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.

Se vencer a equipe do Ceará, o Corinthians vai a 48 pontos ganhos e encostará no Grêmio, que é o sétimo colocado com 52 pontos. Lembrando que a sétima posição também garante vaga para a pré-Libertadores nesse momento, pois o Palmeiras está sexto e abre uma posição.