Felipão diz quem é favorito para conquistar a Copa do Brasil e manda recado para Portaluppi

Grêmio e Palmeiras disputam a final da Copa do Brasil. O jogo de ida acontece no dia 28 de fevereiro, em Porto Alegre. A volta está marcada para o dia 7 de março, em São Paulo. As partidas serão disputadas em dois domingos. Nos últimos anos, o torneio nacional era disputado sempre durante a semana. A pandemia alterou o calendário.

PUBLICIDADE

Os jogos serão no fim de fevereiro e começo de março porque o Palmeiras conquistou a Copa Libertadores da América e tem compromisso no Mundial de Clubes nos próximos dias. O Grêmio sabe que não terá vida fácil na partida contra o Verdão na decisão do torneio nacional.

Luis Felipe Scolari, campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio e bicampeão pelo Palmeiras, falou sobre a partida em entrevista à GaúchaZH.  O treinador que deixou o Cruzeiro recentemente afirmou que o Palmeiras está mais preparado para a partida e vem jogando com mais regularidade.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo Felipão, o elenco do Verdão é mais poderoso. Na atual temporada, o Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista e a Libertadores. O treinador pentacampeão do mundo pela seleção brasileira aproveitou para elogiar Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

“O Grêmio tem algo que não se pode desprezar: a experiência neste tipo de jogo. Se o time se fechar na ideia de ser campeão, criar um clima positivo e unido, as coisas podem equilibrar e pender para o lado gremista. O elenco é maduro, e o Renato é um grande treinador para fazer isto”, afirmou Felipão.

PUBLICIDADE

Sob o comando de Renato, o Imortal Tricolor conquistou a Copa do Brasil em 2016 e a Copa Libetadores em 2017. O Grêmio, desde os tempos de Felipão, é conhecido por ser uma equipe copeira. Esse estilo será colocado à prova contra os campeões da América.