Fernando Diniz é demitido e São Paulo fica de olho em treinadores de rivais e estrangeiro

Fernando Diniz não é mais treinador do São Paulo. A demissão foi anunciada oficialmente nesta segunda-feira (1º), após os péssimos resultados da equipe no Campeonato Brasileiro. O Tricolor virou o ano na liderança, com sete pontos de vantagem sobre o vice-líder.

PUBLICIDADE

Depois de uma péssima sequência sem vitórias, a equipe caiu para o quarto lugar e está a sete pontos do líder Internacional. Com o desempenho ruim, o treinador Fernando Diniz foi demitido. Toda a comissão técnico que foi contratada com ele vai embora também.

Raí, gerente executivo, se demitiu. Ele ficaria no cargo até o fim do Brasileirão e decidiu sair antes. O dirigente não estava nos planos da atual diretoria, presidida por Julio Casares. Agora, o São Paulo vai ao mercado da bola em busca de um novo treinador para a equipe.

PUBLICIDADE

Quem será o novo treinador do São Paulo

De acordo com informações do UOL Esporte, três nomes se destacam e um deles é surpreendente. Trata-se de Vagner Mancini, do Corinthians. O treinador agrada a diretoria do São Paulo. Em 2019, ele chegou a ser efetivado no cargo após a saída de Cuca, mas os jogadores, liderados por Daniel Alves, defenderam a contratação de Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni, hoje no Flamengo, seria outro nome bem visto pela diretoria. Entre os estrangeiros, Miguel Ángel Ramírez, ex-treinador do Independente del Valle, é o nome mais cotado. Nos próximos dias deve haver alguma definição sobre o novo comandante do São Paulo, que ainda briga no Brasileirão. O time quer vaga na Copa Libertadores da América deste ano.

PUBLICIDADE