Dispensas no Corinthians: quatro jogadores não renovam contratos e deixam Timão nesta segunda (01)

Ainda sonhando com uma possível classificação para a Copa Libertadores de 2021, o Corinthians acabou folgando neste final de semana, após ter o seu jogo contra o Santos remarcado para o dia 17 de fevereiro, pela 33 rodada do Brasileirão. Com o término da temporada próximo, a diretoria alvinegra começa a traçar planos, e as possíveis saídas não se restringem apenas no time principal.

PUBLICIDADE

Neste final de semana, quatro jogadores da equipe de base do Timão tiveram contratos encerrados e consequentemente se despedem do Parque São Jorge. Os atletas que não tiveram vínculos renovados são Diego Riechelmann (goleiro), Matheus Almeida (goleiro), Renan Brainer (lateral) e Yuri Souza (meia).

De acordo com o site Meu Timão, a não renovação contratual desses jogadores faz parte de um processo de reformulação que o Corinthians vem promovendo nas categorias de base, fato que não tem agradado muitos os torcedores. 

PUBLICIDADE

Chance no profissional

Do quarteto que se despede do Parque São Jorge, os dois goleiros tiveram maior destaque, tendo inclusive trabalhado com o grupo profissional no CT Joaquim Grava. Apesar da oportunidade, eles não tiveram espaço para atuar. Diego chegou a deixar o clube paulista, mas posteriormente retornou para reforçar o time sub-23 do alvinegro. 

PUBLICIDADE

Renan e Yuri, por sua vez, não foram promovidos, mas atuaram em vários jogos da equipe de base. o primeiro esteve em campo em 16 oportunidades, enquanto o meia disputou 13 partidas. 

PUBLICIDADE

Ainda segundo o portal Meu Timão, outros jogadores devem se despedir das categorias de base Corinthians nos próximos dias. Com a chegada de Danilo no comando da equipe, novas alterações devem ser promovidas.