in

Corinthians desbanca rivais e tem acerto verbal com meia ex-Galo

Radar Esportes / Bandsports
Publicidade

Com o Campeonato Brasileiro próximo do fim, o Corinthians começa a pensar no planejamento para a próxima temporada. Essa situação vem empolgando a torcida, que acredita num elenco mais competitivo em 2021.

Antes de realizar novas contratações, a diretoria do Timão deve consultar o técnico Vagner Mancini, que tem sua permanência garantida. A expectativa é que ele consiga montar uma equipe forte com alguns novos reforços para o atual elenco.

Como não pode sempre competir de igual para igual com seus rivais em relação ao mercado da bola, o Timão quer ser certeiro em novas contratações. A intenção é trazer jogadores que cheguem para atuar como titular e não sintam tanto o peso da camisa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seguindo esses critérios, a diretoria do Corinthians chegou ao consenso de que a contratação do meio-campista Vina possa ajudar a qualificar o elenco alvinegro. Atualmente, ele defende o Ceará e vem se destacando na disputa do Brasileirão.

Apesar de ser um dos destaques do Ceará nesta temporada, Vina passou por momentos difíceis em sua carreira. Ele teve passagem pelo Atlético-MG em 2019, onde não conseguiu apresentar seu melhor futebol e viu seu futuro ser comprometido.

A situação do meio-campista de 29 anos melhorou muito após sua transferência para o Ceará. Agora, ele vem chamando atenção de grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Palmeiras, Grêmio e o próprio Corinthians.

De acordo com as informações do repórter Kaliel Dorneles, Vina teria dado preferência ao Timão em uma possível transferência e acertado verbalmente suas condições salariais. Com isso, e expectativa da torcida em relação a sua chegada cresceu muito.

Vale destacar que o contrato de Vina com o Ceará tem validade até o final deste ano. No entanto, ele ressalta que não quer se apressar em uma possível saída do clube e segue negociando com a diretoria para chegar a um acordo pela renovação contratual.

O Corinthians segue as tratativas com o meia sob sigilo e um possível acerto poderá pegar a torcida de surpresa. Sua contratação seria a primeira realizada na era Duílio Monteiro Alves, que assumiu a presidência do clube neste ano.

Publicidade
Publicidade
Vinicius Araújo

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.