Corinthians desbanca rivais e tem acerto verbal com meia ex-Galo

Com o Campeonato Brasileiro próximo do fim, o Corinthians começa a pensar no planejamento para a próxima temporada. Essa situação vem empolgando a torcida, que acredita num elenco mais competitivo em 2021.

PUBLICIDADE

Antes de realizar novas contratações, a diretoria do Timão deve consultar o técnico Vagner Mancini, que tem sua permanência garantida. A expectativa é que ele consiga montar uma equipe forte com alguns novos reforços para o atual elenco.

Como não pode sempre competir de igual para igual com seus rivais em relação ao mercado da bola, o Timão quer ser certeiro em novas contratações. A intenção é trazer jogadores que cheguem para atuar como titular e não sintam tanto o peso da camisa.

PUBLICIDADE

Seguindo esses critérios, a diretoria do Corinthians chegou ao consenso de que a contratação do meio-campista Vina possa ajudar a qualificar o elenco alvinegro. Atualmente, ele defende o Ceará e vem se destacando na disputa do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Apesar de ser um dos destaques do Ceará nesta temporada, Vina passou por momentos difíceis em sua carreira. Ele teve passagem pelo Atlético-MG em 2019, onde não conseguiu apresentar seu melhor futebol e viu seu futuro ser comprometido.

PUBLICIDADE

A situação do meio-campista de 29 anos melhorou muito após sua transferência para o Ceará. Agora, ele vem chamando atenção de grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Palmeiras, Grêmio e o próprio Corinthians.

De acordo com as informações do repórter Kaliel Dorneles, Vina teria dado preferência ao Timão em uma possível transferência e acertado verbalmente suas condições salariais. Com isso, e expectativa da torcida em relação a sua chegada cresceu muito.

Vale destacar que o contrato de Vina com o Ceará tem validade até o final deste ano. No entanto, ele ressalta que não quer se apressar em uma possível saída do clube e segue negociando com a diretoria para chegar a um acordo pela renovação contratual.

O Corinthians segue as tratativas com o meia sob sigilo e um possível acerto poderá pegar a torcida de surpresa. Sua contratação seria a primeira realizada na era Duílio Monteiro Alves, que assumiu a presidência do clube neste ano.