Grêmio conhece datas da final da Copa do Brasil após título do Palmeiras; decisão ocorre em dia atípico

Finalista da Copa do Brasil 2020, o Grêmio teve a definição das datas e horários dos confrontos contra o Palmeiras na grande decisão do torneio copeiro neste sábado (30), após a equipe alviverde faturar o seu bicampeonato da Copa Libertadores, batendo o Santos pelo placar de 1 a 0, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Com a conquista do Palmeiras, que irá viajar em breve para a disputa do Mundial de Clubes, no Catar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez as modificações nas datas da final da Copa do Brasil, fixando os jogos entre Tricolor e Verdão para os dias 28 de fevereiro e 7 de março.

Os dois embates cairão em um domingo, às 16h (de Brasília). O primeiro encontro será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enquanto a volta ocorre na semana seguinte, no Allianz Parque. Confira: Grêmio x Palmeiras – 28 fev – 16h – Arena do Grêmio / Palmeiras x Grêmio – 07 mar – 16h – Allianz Parque.

PUBLICIDADE

A definição de um título de Copa do Brasil em um domingo é algo atípico para o futebol brasileiro, mas a medida se deve ao cenário de pandemia, que mexeu com o cronograma de forma radical.

PUBLICIDADE

Caminho até a final

Grêmio e Palmeiras entraram na Copa do Brasil desta temporada na fase de oitavas de final, por terem representado o país na disputa da Copa Libertadores. O Tricolor iniciou sua campanha passando pelo rival local, o Juventude, triunfando os dois jogos por 1 a 0. Posteriormente, os comandados de Renato Gaúcho superaram o Cuiabá nas quartas, com duas novas vitórias, e por fim despacharam o São Paulo, vencendo no sul, e segurando um empate em gols na capital paulista.

PUBLICIDADE

O Verdão, por sua vez, iniciou a campanha no torneio desbancando o Red Bull Bragantino no Allianz e em Bragança, superou o Ceará com um 3 a 0 em São Paulo e um empate no Castelão, e selou a sua ida para a final após empatar com o América-MG em casa, e superar o Coelho em BH, por 2 a 0.