Volante que atua no futebol europeu é oferecido ao Grêmio e diretoria estuda negócio; valor de mercado é alto

A temporada 2020 está bem próxima de ser concluída, e o Grêmio já começa a projetar o ano de 2021. Sem muito tempo para descansar em função da pandemia, o Tricolor terá um calendário apertado e repleto de disputas nos próximos meses. No mercado da bola, a diretoria do Imortal deve ostentar protagonismo.

PUBLICIDADE

Diante de possíveis saídas no elenco, o time sulista já avalia a chegada de alguns reforços. Nesta sexta-feira (29), o jornalista Henrique Santarem afirmou via redes sociais que o argentino Santiago Cáseres foi oferecido ao Grêmio. 

Revelado pelas categorias de base do Vélez Sarsfield, o jogador de 23 anos despontou para o futebol com status de promessa, tanto que rapidamente foi negociado junto ao Villarreal, da Espanha, clube que atuou em 34 partidas na temporada 2018/2019. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No ano passado, Cáseres acertou transferência para o América-MEX por empréstimo. Depois de uma temporada regular vestindo as cores da equipe mexicana, onde atuou por 26 jogos, o argentino deve regressar ao Submarino Amarelo, e ser novamente emprestado para outra equipe. 

PUBLICIDADE

Segundo informações do site Transfermarkt, especializado na valorização do jogador no mercado, Cáseres está avaliado em 4,8 milhões de euros, o equivalente a R$ 31,82 milhões. 

PUBLICIDADE

Diretoria Tricolor

Até o momento, a diretoria do Grêmio ainda não se manifestou sobre esse possível interesse, e ainda não teria chegado a abrir tratativa com o clube espanhol pela contratação de Santiago Cáseres.

Outro nome que tem sido cotado no Imortal é o meia-atacante Pity Martínez. O jogador, que já foi sondado pelo Tricolor dos Pampas no passado, está prestes a deixar o Al Nassr, da Arábia Saudita, por conta de problemas envolvendo atrasos salariais.

Recentemente, o presidente Romildo Bolzan disse em entrevista para o canal do Grêmio no YouTube, que a diretoria manifestou interesse na contratação do atleta, que com a camisa do River Plate foi um dos destaques na conquista da Copa Libertadores.